Hora de Aventura - Sistema interpreta/3D&T Alpha

Pensei em fazer um PdF, mas tenho certeza que tenho pouco a escrever e, a maioria do que tenho a escrever provavelmente se tornará spooler a muitos, pois o cenário demora muito pra ser descrito no desenho e qualquer coisa disparatada ocorre como se fosse a coisa mais normal do mundo.
As coisas que se percebe logo nos primeiros episódios são:

Terra de Ooo:
O cenário de Hora da Aventura (HA) se passa no reino de Ooo (!?). Um reino onde varias paisagens diferentes ficam bem acessíveis e próximas umas das outras.
Para facilitar a visualização o mapa pode ser visto abaixo:

Ok, isso é um spooler, mas que RPGista não gosta de um mapa né...

Finn, o humano:

É um garoto humano (mais tarde se percebe que humanos não são exatamente comuns no cenário) "a beira do hiperativo", sempre em busca de aventuras, sempre em busca de algo heroico (nos termos mais clássicos e idealistas possíveis) pra fazer.
É um garoto sincero e corajoso no ponto da burrice, sempre as voltas com seu amigo Jake, o cão.
Felizmente em geral as ameaças do reino tem seu mesmo intelecto e muitas vezes consegue dar um jeito apenas com sua energia e dedicação heroicos!
Finn tem um grande amor pela princesa Jujuba, mas é muito imaturo pra lidar com isso.

Jake, o cão:


Um cão com capacidades "magicas" de esticar, encolher e moldar o corpo a seu bel prazer, obtidas através de uma "poça de lama magica" como ele mesmo conta.
Ele é considerado por todos que conhecem a dupla como o verdadeiro segredo do sucesso, um membro indispensável, como muitas vezes Finn percebeu ao se aventurar sozinho.
Mas de fato, Jake sozinho não teria interesse nem capacidade pra se aventurar, sendo distraído e desmotivado. Em geral só faz as coisas por que gosta de Finn e se diverte com ele.
Ao contrario de seu parceiro, ele é a versão politicamente incorreta da dupla, em geral não resistindo a obter coisas diversas com um leve furto ou mentira.
Jake também ouviu muitas historias de vampiro, e morre de medo deles.

Princesa Jujuba:
Princesa do reino dos doces (ver mais abaixo). Tem em geral um comportamento muito pacifico e gentil (com assustadoras exceções!).
Mas essa aparência em geral esconde uma verdadeira gênio! Com bons conhecimentos em ciências e magia, em muitos episódios é constantemente vista em experimentos dos mais diversos (ironicamente alguns envolvendo membros vivos do reino dos doces, mas nada letal na maioria das vezes).
Ela é muito amada em seu reino e, em geral, normalmente retribui o gesto. Ama o Finn, mas acha que não deve levar adiante devido a diferença de idade, e é considerada a favorita do Rei Gelado, apesar dela odiar isso.
 Inteligente e pacifica? As vezes nem parece...
Reino dos Doces:
Um reino formado e habitado por doces (sim! Objetos e seres vivos lá são feitos de doces!!!). É um reino pacifico governado pela bondosa Princesa Jujuba.
A maioria se comporta como cidadãos comuns mas tem uma característica distinta: Eles não podem se assustar demais, se não explodem! (foi a propria princesa Jujuba que contou, fiquem com essa informação por conta e risco).

Rei Gelado:
Um louco magico dotado de controle sobre o frio e o gelo. Em geral causa mais problemas por seus ataques de loucura do que por maldade, tendo como principal "mania" o rapto de princesas!
Ele deseja alguém para casar com ele, mas sua loucura não conhece outra forma de interação social exceto mantê-las cativas, antes de tentar "agrada-las".
Em geral tem gostos variando dos loucos a desinteressantes, além de jogos, musica (que toca muito mal!) e conversar (dos assuntos mais insanos possíveis, o que deixa suas "pretendentes" assustadas).
Seu outro principal passatempo é conversar com seu pinguim Gunter, na qual trata na maioria das vezes como um filho travesso (mesmo quando ele não é). Os outros pinguins são meros servos e recebem versões com algumas letras trocadas da palavra "Gunter".
Apesar ser para muitos o eterno antagonista da serie, acaba considerando Finn e Jake como seus amigos, os dois discordam, mas em geral aturam enquanto ele não fizer nada errado, e a Princesa Jujuba sua "favorita".
Gunter: Ele não te assusta? Pois deveria!

Marceline Abadeer:
A ultima das personagens mais importantes. Apesar de não aparecer tanto quanto a princesa Jujuba, suas aparições são muito marcantes.
Ao contrario da doce princesa, Marceline, também conhecida como a rainha vampira, é uma pessoa que a primeira vista é considerada cruel, e ela adora isso!
Depois de um tempo a fachada aterrorizante desanuvia depois de alguns episódios, chegando a uma relação de amizade com os impetuosos heróis.
Marceline tem poderes muito parecidos com Jake, podendo assumir diversas horrendas formas de diversos tamanhos diferentes, com muitos efeitos especiais aterrorizantes.
Aparentemente consegue andar de dia, desde que a luz direta do sol não a atinja. Isso é resolvido usando roupas compridas, sombrinhas e coisas afins. Exposta a luz sofre 1 ponto de dano por turno. Se alimenta de coisas vermelhas (!?), "sugando a pigmentação vermelha" dos objetos e comida (claro que sangue ainda entra na lista, mas em geral ela não o suga).
Ela adora musicas assombrosas, e seu machado-baixo é seu instrumento favorito.
Intimidação: É com ela mesmo!

Outros personagens:

Os personagens anteriores são os personagens que tem uma aparição e importância grande nas series. Princesa Caroço e BMO que são personagens frequentes nas tramas, mas em geral os papeis que assumem são secundário demais.

BMO (Pronuncia-se Bimo):
A primeira vista parece um vídeo-game portátil antigo. BMO é um grande amigo dos heróis, mas em geral quase nunca abandona o lar, sempre ficando enquanto os dois perambulam sem rumo mundo a fora.
BMO tem varias características de outros eletrodomésticos, além de videogame, já sendo mostrado algumas como câmera fotográfica, câmera de vídeo e videocassete, além de já terem usado seu circuito interno para compor musicas.
Aparentemente tem um bom conhecimento em diversos assuntos relacionados a tecnologia, e Finn e Jake sempre trazem objetos dessa natureza a ele.

Princesa Caroço:

É um personagem que na trama apesar de fazer parte do grupo, muitas vezes é tratada como uma pessoa "desprezível" (a lá Patolino).
Muitas vezes aparece na trama em situações das mais absurdas possíveis, tratando tudo como se fosse algo "rude". Em geral faz rodeios desnecessariamente cotidianos para explicar coisas extraordinárias, citando falas cotidianas de maneira exagerada, inclusive falas de animais (que ela acha conseguir entender).

Narrando nas terras de Ooo:
As terras de Ooo tem sempre espaço para aventura de diversos tipos e temas. Qualquer coisa por mais doida que seja pode acontecer, e é comum ser até tratada com naturalidade.
A aventura pode se passar numa floresta perseguindo um monstro ou as vezes se manifestar na própria casa através de uma imaginação magica e descontrolada!
Em geral Finn e Jake estão sempre no lugar certo (ou errado) na hora certa! O mestre deveria encorajar os jogadores a já começarem em situações estranhas para depois tentarem resolver o problema, as vezes nem sabendo exatamente o que tem que fazer! Nada é louco o bastante para acontecer por aqui.
Caso o mestre esteja com muita dificuldade, algumas dicas:
- Rei Gelado rapta uma princesa para força-la a casar com ele.
- Princesa Jujuba pede para que os jogadores peguem alguns cristais de luz na floresta negra.
- Uma pequena criatura inofensiva, mas chata segue os heróis. Ela não fala nada a principio, mas se perguntarem, ela diz que quer a arma do jogador pra ser respeitado como herói em seu reino e conquistar o amor da sua vida.
- Um ser burro acidentalmente perturba um reino e é considerado uma ameaça.
- Um fenômeno climático bizarro prende os heróis em um lugar hostil ou isolado.
- Uma festa em algum reino exige uma escolta real ou apenas o regente pede para que gerem entretenimento aos convidados exigentes.

Observações:
Sistema Interpreta:
Sistema de mecânica simples voltada a iniciação de jogadores novatos no universo do RPG. Criado pelo Paraense Rodrigo Ragabash, as regras são encontradas gratuitamente em sua pagina Soldado Raga.
3D&T Alpha:
Defensores de Toquio terceira edição é um jogo voltado para a temática anime/mangá.
Dentre os RPGs mais conhecidos no pais produzido e comercializado pela editora Jambô. O manual em pdf está disponível gratuitamente no site http://www.jamboeditora.com.br/produtos/3d&t.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenario de terror para Storyteller e Terras Devastadas - Petroville.

Jogando (e narrando) Online! Parte 1 - Programas #fiqueemcasacomrpg

Jogando (e narrando) Online! Parte 2 - Administrando Mesas #fiqueemcasacomrpg