Lendas Fantásticas: Nas Garras do Barão EP02 - A encrenca sempre chega


Eu não queria adiantar muito a parte dois na verdade, pra não quebrar muito a constância e o tempo de espera do material, mas me sinto na obrigação de dar logo um capitulo 2 para o material do Wattpad, pra passar a ideia de dedicação a obra...

Também uma coisa que pode ser legal (ou não...): rolagens de dados! Talvez seja massante pra quem não conhece o sistema, 3D&T Alpha no caso, mas pra um aprendiz de RPG ou do sistema em sí acho que pode ser legal. Além disso segue o princípio das narrativas online. Há varias no meio digital, apesar da maioria ser vídeo: RPG Ninja, Jovens Nerds, Gruntar TV, entre outros...

Pra quem não gosta delas, vai se... Brincadeira! Pode ver o wattpad, que nele vou remover essas mecânicas. Algo que posso aproveitar já que vou postar a mesma... Coisa em dois lugares diferentes.

Observação:
Todas as figuras usadas na historia são apenas com propósitos representativos. São personagens de outras mídias, sendo de propriedade de seus respectivos autores:

"UGOKU NEKOMIMI boy sticker" de Shironappa, site Ilikestikers.com, Yato de Noragami, imagem sem título tirada do Pinterest de NandoSonny (editada); 3D&T Alpha de Marcelo Cassaro "Paladino"; Fire Dragon game npc design de FallFox 

Auxiliar de revisão
Heylupa 

Jogadores:

Heylupa - Tobi
irpgfastbersek - Aila Fon't

EP02 - A encrenca sempre chega

Os dois aventureiros estavam cara-a-cara com a dupla de soldados e o garotinho que estava de ponta cabeça segurado pelas pernas. Tobi ainda estava confuso com aquilo. Aila sabia apenas um pouco mais que o jovem obtuso, o suficiente pra ter certeza que tinha algo muito errado naquilo. 

* Devido a possibilidade de haver conflitos, haverá uma rolagem de iniciativa.
Iniciativa define a ordem que a ação ocorrerá. Os maiores resultados agirão antes. O valor é igual ao resultado do dado de 6 faces (d6 ou dado comum) + Habilidade.

Tobi rola +2 de Habilidade - iniciativa 3
Aila rola  +3 de Habilidade - Iniciativa 6
Os soldados rolam  +1 de Habilidade - Iniciativa 7
A ordem é 1 - Soldados; 2 - Aila; 3 - Tobi

Seus passos eram largos e ligeiros, mas enquanto passava ao lado do 'astuto' rapaz, se permita de relance um vislumbre de algumas lagrimas voando pelo seu rosto como em um instante corrido lentamente pelo tempo. Em seguida, atirava-se em direção da criança, conseguindo segurar seu ombro com ambas as mãos, mas sem conseguir fazer o soldado largar seu tornozelo, deixando o pobrezinho pendurado no meio. — Por favor, não leve a criança ela não fez nada. Por favor, tenha piedade, senhor... - Aila dizia soluçando e pedindo ao cavaleiro em voz choramingona.

Tobi Seguia caminhando com passos calmos e lentos, chegava a mostrar um sorriso simpático junto de uma postura relaxada e um jeito descontraído mas sua postura se altera para surpresa e preocupação ao ver a moça daquela forma, erguendo uma das sobrancelhas e permitindo-se pensar sobre quem era aquele jovem kemono "Parece ser algum conhecido próximo, caramba." Tobi pensa, adiantando mais alguns passos,  ficando próximo da jovem junto do garoto — Ei, senhores! Ele é só um garoto assustando, podemos ir com calma... —
Sorria para eles na espera de uma resposta amigável.

Os soldados estavam irritados com aqueles gestos de rebeldia contra sua autoridade, mas 
foram pegos de surpresa com essa reação inesperada. Se mantem segurando o garoto, ignorando a curandeira, agora falando com tom autoritário e irritado.  — Mas que diabos! Estamos fazendo nosso trabalho! Se afastem! - Exclamavam, sacando as armas sem pensar duas vezes e apontam na direção de ambos   Largue o criminoso agora! - De repente, irritados, começam a mudar de ideia  Na verdade, vocês são suspeitos. Vem com a gente também! Rendam-se!!!

 NÂOOO A CRIANÇA É INOCENTE, POR FAVOR NÃO!!! - Desesperada, Aila, com toda aquela situação, acabava berrando em meio a choros de desespero, enquanto agarrava-se com toda a força no corpo do garoto, acabava por largar o peso de seu corpo a somar com o da criança, afim de dificultar o carregamento da criança pelo guarda, ou pelo menos desequilibra-lo.
UOOOOU!!! CALMA AI, PESSOAL! — Balança as duas mãos rapidamente na frente do corpo na tentativa de mostrar que não tinha intenção de lutar. Observa a garota lutando com tudo que tinha para defender o menino e e chegava a conclusão que deveria ajudar, apesar de por dentro não conseguiu se impedir de dar um leve sorriso com toda aquela coincidência. — Senhores, vamos com calma. Como ela disse, o garoto é inocente e não precisam nos mostrar suas armas. Afinal, vocês não teriam a menor chance contra O GRANDE PRÍNCIPE DRAGÃO, TOBI-SAMA! — Termina as palavras com certa empolgação, erguendo os braços e sorrindo para eles, finalizando com dois polegares pra cima na direção dos dois guardas
 
Os soldados ficam irritados. Percebendo que os 'esquisitões' não tinham intenção de ouvi-los manobram as espadas agressivamente  Para o chão, criminosos! - Falam entre os dentes.
— Por favor, senhor, nos perdoe. Seja lá o que a criança tenha pego eu tentarei pagar ao senhor, mas não a machuque, ele é apenas uma criança...—  A herborista acaba largando o garoto enquanto tenta se proteger com as mãos cruzadas na cabeça.

*Soldados atacam. Usando armas corpo a corpo, sua capacidade ofensiva, chamada de Força de Ataque (FA), é determinada pelo resultado do dado + Força + Habilidade do personagem.

O Soldado rola  + 1 de Força e +1 de Habilidade. FA 3 contra Aila
O Soldado rola  + 1 de Força e +1 de Habilidade. FA 3 contra Tobi
São os piores resultados possíveis, mas o jogo não usa sistemas de falhas críticas. Agora os jogadores podem realizar a Força de Defesa, usando Habilidade + Armadura pra se reduzir ou prevenir o dano. Existe também a possibilidade de realizar esquivas, mas os jogadores não tem interesse em realiza-la.
Aila Fon't rola  +2 de Habilidade e +0 de Armadura. FD 7. 3-7 = -4. 0 de dano
Tobi rola +2 de Habilidade e +0 de Armadura. FD 6. 3-6 = -3. 0 de dano

Miro morde o braço de um deles. A dor faz com que o soldado dê um solavanco pra cima com o braço armado, além de jogar ao chão o garoto por reflexo. O outro prepara uma estocada no arrogante Tobi, mas ele calcula mal o alcance da arma. O garoto consegue evitar a investida dando mais um passo pra trás. O sujeito insiste como se pudesse se esticar um pouco mais e aquilo tornava a cena cômica.
Tudo aquilo fazia o garotinho com orelhas de raposa se levantar e rir —Toma seu maldito! - Mostra a língua, logo após.

O jovem forasteiro fecha o rosto, mostrando não estar contente com aquilo. Puxa o ar fortemente pelo nariz e infla o peito, assumindo uma postura mais ereta enquanto olha para os soldados com um olhar de poucos amigos, gritando 
 PARA O CHÃO VOCÊS! - Fala com uma voz não muito contente, semi cerrando os olhos e dando um passo a frente firmando uma base agressiva — Ou iremos ter problemas de verdade aqui! — Abre um pouco a boca e solta o ar lentamente por ela.
Enquanto fazia isso sua pele enrugava e ganhava contornos cada vez mais avermelhados. Ele começava a crescer, como se fosse uma massa fermentada, colocando seus braços, agora em forma de garra no chão. Quando termina aquela metamorfose assustadora, estando na altura de um cavalo, gira a cabeça que se erguia sob um longo pescoço, para ambos.
Aila abdica de sua ação nessa rodada. Tobi usa seu poder de Discípulo do Dragão para assumir sua Forma de Dragão. Usa o efeito da transformação pra tentar intimidar. Ele não tem essa Especialização, mas os guardas estavam superestimando seu poder. Ele teria que tirar menos ou igual a Habilidade (2) -1. Mas recebe +1 pelos guardas terem tido uma falha deplorável no ataque. 2-1+1 = 2
Tobi rolou . Falha!

O jovem percebia que eles estavam assustados, incrédulos diante de uma fera daquele porte por ali, mas mantem as mãos na espadas. Um deles toma a dianteira e fala — A-Apenas truques baratos das criaturas da floresta! Não se preocupe, parceiro!! - Olhava agora para os olhos da fera — Vou lhe cortar ao meio, garoto!!! - Inicialmente com uma voz tremula, mas de alguma forma soava corajosa levava as próprias palavras a sua cabeça;
Ajoelhada ao chão, Aila, enquanto chorava, tinha suas lagrimas que escorriam suavemente pelo seu rosto, contudo,  quando caiam e tocavam o chão. Com todo aquele estresse sentia como se um estremecer profundo na terra, acompanhado do som aflito de trombetas angustiantes ocorresse naquele momento ao seu redor. 
O ambiente, outrora tomado vivamente pela luz do sol, era tomado por um rasgo de penumbra.
Gritando os soldados tentam o ataque novamente com certo medo, mas pareciam ter fé no poder do aço. Um deles se irritara com a garota protegendo o fedelho.

O Soldado rola+ 2. Como tira o resultado 6, acerto crítico, a Força do guarda (1) é dobrada ficando +3 de bônus. FA 9 contra Aila
O Soldado rola +2. FA 4 contra Tobi
Aila Fon't rola +2 de Bônus. FD 3. 9-3 = 6. 6 de dano. 
Aila tinha 10 Pontos de Vida (PV). Com -6, agora estava com 4.
Tobi rola+2 de Bônus. O resultado 6, defesa crítica, dobra seu valor de Armadura (0). FD 8. 4-8 = -4. 0 de dano

Aila alheia ao redor, ficava abraçada com o garotinho e mal consegue evitar que o aço atingisse profundamente seu ombro ficando com um corte longo descendo na linha das costas e com sangue saindo em volume da mesma. O pequeno grita em desespero, abraçando ainda mais a mesma, também sendo respingado por aquilo.
Tobi, concentrado em sua própria batalha naquele momento balança suas asas. A força era tal que quase derruba o sujeito.
— Aaaaaaaahrg — Aila urrada de dor por conta do aço frio penetrando em seu corpo e rasgando ao longo de suas costas, travava os dentes no calafrio do sangue escorrendo entre seus dedos e caindo sobre a terra. Seu olhar se voltava para os olhos do jovem Miro. "Criança alguma deveria ver esse tipo de horror" Pensava a jovem, tendo um flash de seu passado que voltava em sua mente. 
Com uma voz calma e serena falava para Miro —  Vai ficar tudo bem... — Seu olhar parecia transmitir verdade e benevolência enquanto tocava em seu ombro ensanguentado com um volume de pó amarelado.

*Aila consegue se curar através da magia das ervas que fabricara. Para cada 2 Pontos de Magia (PM) gastos, recupera 1 dado PV's. Seus PM's agora caem de 10 para 8.
Aila Fon't rola . Seus PV's sobem novamente, de 4 para 8.

O pó reagia com a ferida, coagulando-a, deixando a dor mais tolerável. Apesar do vermelho ainda escorrido ali, o ferimento estava praticamente fechado. 
O dragão fitava os presentes serenamente e com uma bufada de ar quente pelo nariz desaprova a ação do soldado, vendo-o atacar a moça que não tinha intenção de lutar. Aquilo fazia-lhe travar as presas, enquanto olha firmemente para o soldado, como se estivesse o avaliando calmamente e, em seguida, solta um alto rugido de reprovação  — ROOAAAWWW!!! - Depois leva seu foco até o soldado que o atacou, avançando como uma pantera contra ele, utilizando uma batida das asas apenas para uma impulsão, iniciando o ataque com um poderoso movimento lateral com ambas as garras, e finalizando com a descida do pescoço com as mandíbulas abertas.

* Tobi usa o poder de sua forma draconica, podendo fazer uma sequencia de três ataques: dois ataques com garras e a mordida. Além disso, gasta 2 Pontos de Magia, ativando sua Telepatia nos soldados, tentando entender os eventos que ocorreram anteriormente. Tobi tinha 10 PM's, agora 8. Além disso a Mordida recebe +2 de FA extra.

Tobi rola tem +2 de Habilidade e +1 de Força
. FA 6.
Tobi rola + 3. FA 4
Tobi rolou+ 5. FA 8
O soldado se defende usando a mesma sequencia que foi atacado.
Soldado rola+2. FD 7. 6-7= -1. 0 de dano 
Soldado rola+2. FD 6. 4-6= -2. 0 de dano
Soldado rola+2. FD 4. 8-4= 4. 4 de dano

As garras se movem pelas laterais. Rapidamente o soldado demonstra seu treinamento, colocando sua espada no meio de uma das garras, a outra é aparado pelo seu broquel. Mas não tivera treinamento contra a mordida que vinha a seguir. A mordida chegava certeira no ombro. Era forte o suficiente para torcer o metal da ombreira torcer como se fosse papelão. Ele percebia que seria o fim, mas desesperado, bate o escudo na garganta de Tobi, evitando que ele fechasse totalmente a mesma, oque arrancaria o ombro do guerreiro. O dragão dá um passo pra trás e logo após volta a posição agressiva. O braço esquerdo do soldado não respondia. Desanuviava seu desespero com ódio tentando um ataque desesperado — Ghaaarr... - cuspia o liquido vermelho que lhe corria a garganta —  Maldito! - Avançar com a espada a frente, com um ar de desespero. Sem olhar para o outro, gritava— Idiota! Larga essa louca e me ajuda aqui!!!

* O soldado usa a manobra conhecida no sistema como Ataque Especial 0 (AE 0). Uma manobra que qualquer personagem pode usar. Gasta 1 dos seus PM's para aumentar a Força no ataque em +1.
O Soldado rola +3. FA 5 contra Tobi
Tobi rola+2 de Bônus. FD 3. 5-3 = 2. 2 de dano
Tobi estava com 10 PV's, agora 8.

Tobi fecha as asas achando que era o suficiente. Mas o fez de uma maneira desleixada. A espada do soldado penetra entre as escamas e escorrega, rasgando fora várias delas no processo.
O outro soldado chuta a mulher sem perder tempo e corre desesperado em salvar seu colega de armas. Avança com a espada na frente preparando uma estocada.

O Soldado rola+ 2 de bônus total. Como tira o resultado 6, acerto crítico, a Força do guarda (1) é dobrada ficando +3 de bônus. FA 9 contra Tobi.
Tobi rola+2 de Bônus. FD 4. 9-4 = 5. 5 de dano
Tobi cai para 3 PV's.

Tobi estava opulento, lutando se sentindo imortal e avançava sem medo, mas aquele mortal aproveita sua distração e dá uma estocada lateral, enfiando metade da lâmina, além de fazer um movimento lateral para direita com força, abrindo um talho profundo no dragão, que dá um rugido de surpresa e ódio. Tobi começa a ter espasmos e tontura, tendo que se esforçar para manter sua consciência

Aila levantava lentamente e virava em direção dos soldados, seu olhar de ternura agora dava lugar ao desprezo e uma aura sombria de penumbra incidia na sua direção, acima de sua cabeça. Havia algo como um rasgo negro no espaço que 
sugava seu sangue derramado. Um urro gutural dava pra ser ouvido como se vindos das profundezas de uma caverna. Um tenáculo comprido, sombrio e gotejante surgia por ele como se tivesse rompendo uma membrana negra. Ele se guiava a partir da fenda até o jovem dragão 'astuto'. Na verdade, suas feridas. 


Aila usa seus poderes curativos em Tobi, através do seu poder, gastando mais 2 PM's, que caem de 8 para 6.
Aila Fon't rola . O PV's de Tobi sobem de 3 para 5.

Ao entrar em contato havia uma reação fria e sinistra. Mas ao terminar o sangue desaparecera por alguns instantes. A ferida fechara um pouco e a dor parecia agora menos atroz.

Tobi se recuperava da dor do ataque. Mas olhando seu sangue que restava no chão, lembrava de alguns momentos no templo, focando agora no motivo de estar ali. Aceitara que não poderia recuar daquele combate, muito menos perder. Firma a base no chão e se prepara para o ataque, sentindo aquela melhora e soltando um segundo rugido furioso. — ROOOOOAAAAAWWWWW!!! - Com o ar quente, bufava de raiva e girando rapidamente o corpo, faz uma curva brusca e avança brutalmente contra o soldado ferido. Iniciando com uma poderosa mordida que visava finaliza-lo ali mesmo, mas para ter certeza fincava as duas garras em suas costas e fazia um momento de dentro para fora para rasga-lo

Tobi rolou+ 5. FA 6
Tobi rola+ 3. FA 4.
Tobi rola + 3. FA 5

Soldado rola+2. FD 6. 6-6= 0. 0 de dano
Soldado rola+2. FD 3. 4-3= 1. 1 de dano
O soldado estava morto. A terceira rolagem era desnecessária

O soldado apara a mordida dando um golpe vertical que atingia o dente do dragão, fazendo o mesmo fechar a boca. O soldado ainda cogitava defender o segundo golpe com o escudo, mas ao tentar move-lo percebeu tarde demais que não conseguia, tamanho o estado que estava. Sem ter tempo de pensar numa outra alternativa, ambas as garras se fecham ao redor dele dando seu ultimo grito a plenos pulmões

Sobrara apenas um soldado. Tentando cobrir seu horror com ira e espirito de vingança. Sabia que o dragão era vulnerável ao seu aço e grita com um misto de medo e ódio — AAAaarrrggg!!

* O soldado usa AE 0. Gasta 1 PM's ganhando Força +1 no ataque.
O Soldado rola +3. Sua FA seria 6+1+2x a Força (devido ao ataque especial, era 2). Uma implacável FA 11 contra o dragão.
Tobi decide não arriscar sua mortalidade. Gastando 1 Ponto de Experiência, edita seu resultado do dado, escolhendo o melhor possível: . Sua FD é 8 contra esse ataque. 11-8 =3. 3 de dano
Tobi perde 3 PV's ficando com 2.

Tobi via o sujeito lutar como se tivesse invocado a ira dos soldados bárbaros, mas não sabia perder. Ele reúne seu poder e dá um rugido feroz na direção do soldado, enquanto choca sua garra com a espada do mesmo. Apesar disso, ela escorrega por sua pata dianteira entrando quase a metade dentro dela, fazendo-o urrar

A garota estava em transe o que ressaltava da sua feição era seus olhos esbranquiçados. Manipulava aquele membro sombrio projetando-o sobre o corpo escamoso e ensanguentado do jovem Dragão.


Aila usa seus poderes curativos em Tobi, através do seu poder, gastando mais 2 PM's, que caem de 6 para 4.
Aila Fon't rola . O PV's de Tobi sobem de 2 para 4.

O liquido escorria sobre os ferimentos trazendo alivio da dor. Além disso o ferimento tomava proporções menores, mas não fora o suficiente para fecha-lo totalmente.
A fera sentia através do golpe letal prevenido pelo movimento totalmente reflexivo da pata para bloquear o ataque. Percebendo aquele que poderia ter lhe finalizado como um mortal qualquer fora a gota d'água. Enche os pulmões e estufa o peito, travando a arma do soldado e olhando com todo o ódio no fundo de seus olhos, fazendo contato com sua mente por alguns instantes até converter todo o ar em um rugido que por algum motivo não emitia qualquer ruido "O QUE BÓRNEA ACHARIA DE VER O SEU ESCOLHIDO PERDENDO PARA UM RELES SOLDADO!!?" pensa. Suas armas naturais são imbuídas de uma energia vermelha. Ele avança em um poderoso bote contra o braço do inimigo, usando a garra livre para cravar as unhas em seu ombro e a outra para rasgar seu peito.

Tobi usa AE0 em todos os ataques, gastando 3 PM's. Passa de 8 PM's para 5.
Tobi rolou+ 6. FA 7
Tobi rola+ 4. FA 7.
Tobi rola + 4. FA 8


Soldado rola+2. FD 4. 7-4= 3. 3 de dano
Soldado rola+2. FD 3. 7-3= 4. 4 de dano
O soldado estava morto. A terceira rolagem também era desnecessária

O ultimo oponente estava muito cego, lutando com ira. A mordida prende o antebraço dele, mesmo através de sua armadura, agora torcida. Rapidamente o lagarto vermelho tira ele do chão, fazendo o adversário ficar desnorteado.As garras avançam pelas laterais de maneira impiedosa perfurando a armadura de maneira inexorável. Seu usuário apenas gasna reagindo a perda do ultimo sopro de vida.

Com o fim daquela violência ao redor, Aila sentia sua conexão com, o que quer que fosse aquilo, diminuir. Como uma chuva repentinamente diminuindo seu fluxo até cessar. Isso refletia no tamanho do rasgo negro. O tentáculo sombrio se recolhe se debatendo de maneira errática voltando a aquele 'buraco', que se fechava por completo. Aila, agora completamente fora de seu transe, parecia captar os últimos eventos ao ver os corpos dos soldados caídos pelo chão. Apesar disso, só pensava na criança chamando-o para abraça-lo carinhosamente. — Miro... — Em seguida, voltava seu olhar para o jovem rapaz Dragão e dizia — Obrigada, você nos salvou... não sei como posso lhe agradecer... - Ainda com lagrimas de alivio.

Tobi mesmo após sentir as garras rasgando a couraça do soldado, ainda o segurava com as presas. Balança a cabeça de um lado para o outro e jogando-o contra o chão como algo sem valor. "ELE NÃO DUVIDARIA DE SEU ESCOLHIDO, DRAGÃO MALDITO!" 
Olha para os corpos e fita rapidamente o ambiente, buscando qualquer outra ameaça e ao confirmar a segurança sentava no chão, ao lado do corpo, enquanto sente as dores do embate. Lentamente começava a alterar sua forma. Ele grita e a forma começa a se retrair dentro dela mesma, como um cantil sendo seco. As escamas, presas e garras se retraem e somem. Aparece o jovem de novo, ainda coberto de sangue. Sussura com um desdem que parecia desproporcional a situação — Achei fácil... Não sei como pensou que teria chance contra o próximo rei dragão... - Logo em seguida, levava os olhos para a jovem e balança a cabeça em negação — Ta de boa, moça! Talvez me ajudar com esses arranhões e... Ugh... — Uma pequena pontada dos ferimentos começava a ser percebido. Uma parte do sangue sai pela sua boca, desce pelo queixo e respinga na roupa — Acontece...

Aila levantava, ajudando Miro e dizia —
Vamos para dentro da cabana e irei cuidar dos nossos ferimentos... Aqui é um local bem afastado acredito que não virá mais ninguém, mas esses corpos... - Olhava com agonia — Podem atrair animais...

Enquanto estavam conversando entre si, viam mais uma dupla de pessoas correndo. Felizmente não mostravam ser cavaleiros, nem ter nenhum tipo de insignia identificando, mesmo assim, havia certa tensão no ar. Um era mais velho, tinha um cavanhaque branco e parara no meio da corrida, se curvando já esbaforido da mesma. O outro era negro, aparentemente bem mais ágil e de musculatura definida que e passava a frente do mesmo. Eles chegam olhando tudo aquilo que se tornava o campo de batalha com uma expressão estranha. Ambos voltavam a assumir uma postura mais tensa, aguardando o que viria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenario de terror para Storyteller e Terras Devastadas - Petroville.

Jogando (e narrando) Online! Parte 1 - Programas #fiqueemcasacomrpg

Hazard Storms T02 EP03 - Keep calm and be water my friend!