Lendas Fantásticas: Nas Garras do Barão EP03 - A viagem para leste


Eu estou adiantando o material da trama pra dar visibilidade no Wattpad de mesmo nome. A visibilidade ta bem baixa, mas acontece...
É minha primeira postagem lá e espero que tenha repercussão, apesar de ser uma história que talvez não seja digna de um romance de fantasia. Mas gosto do esforço de alguns jogadores de fazer a história interessante e verossímil.
O resto das sagas vou tentar adiantar esses dias, apesar de que elas realmente tem um ritmo menor, então apesar dessa ter um ritmo mais rápido no começo o resto vai ser mantido de maneira normal.
Talvez faça mais contos pra lá. Um próprio talvez. Não teria muita ideia do que fazer mas estou séria mente pensando em algo sobre apocalipse e robôs gigantes.
Estava pensando em fazer uma matéria sobre modalidades alternativas de RPG, mas parece que estou encontrando alguma dificuldade de captar informações relevantes. Apesar disso, deve sair assim que achar satisfatório.

Observação:
Todas as figuras usadas na historia são apenas com propósitos representativos. São personagens de outras mídias, sendo de propriedade de seus respectivos autores:

"UGOKU NEKOMIMI boy sticker" de Shironappa, site Ilikestikers.com, Yato de Noragami, imagem sem título tirada do Pinterest de NandoSonny (editada); 3D&T Alpha de Marcelo Cassaro "Paladino"; Fire Dragon game npc design de FallFox ; Figura tirada de Mulher do Alpha, o personagem Shock, que é outro conto do Wattpad de KlesiaCvieira; Kambei Shimada de Samurai 7; Horo do anime Spice & Wolf.

Auxiliar de revisão

Heylupa 

Jogadores:

Heylupa - Tobi
irpgfastbersek - Aila Fon't 
Maxx - Maxx Lancaster

Um sujeito de idade, mas com porte robusto avançava correndo pela trilha com um negro de cabelo trançado que seguia a frente. Ambos demonstrando um porte atlético superior, além dos equipamentos, com certeza passavam longe de camponeses ou mercadores. Quando chegam olham com surpresa a cena: um casal de jovens, um com vários cortes e ferimentos de aparência mais disposta e outra de aparência mais séria, mas também com ferimentos mais leves, se destacavam no local, não dando pra esquecer o garotinho com orelhas de raposa são e salvo, próximos dos corpos dos soldados. O pequeno espanava a poeira de seu corpo com energia comemorava a vitória naquele momento.
— Vocês são muito fortes! Eles não tiveram a menor chance! - Dizia empolgado, dando alguns golpes desengonçados no ar e quase caindo.
— Nada que o grande sucessor do poderoso rei dragão vermelho não posso fazer, garoto. - Tosse um pouco e respira bem fundo, sentindo cada ponto de dor individualmente. — E olha que eu ainda dei uma vantagem para eles, hein. - Mostra um sorriso com os dentes sujos de sangue e inclina seu corpo para um dos soldados caído, usando a mão destra para puxar seu emblema da guarda "Isso vem comigo." Tobi pensou, colocando o espólio no bolso e erguendo-se do chão com certa dificuldade, em seguida. Assim que de pé olha para os dois recém-chegados — Yo! São seus amigos? Eles nem deram para aquecer direito... Diz colocando as duas mãos na cabeça e cuspindo um pouco de sangue no chão para assim, mostrar um sorriso simpático para eles, mas que não perdera a coloração rubra.

— Viemos proteger o garoto, mas chegamos tarde demais... Ou não era tão preciso quanto achava que seria. O que ocorreu aqui? - Maxx, o jovem negro, sabia que o garoto estava em perigo mas não sabia sobre o que acontecia de fato, já que foi solicitado de supetão por seu velho conhecido. Olha para o jovem ferido e concluiu com facilidade "gosta de lutar... E se exibir também. Deve ser parecido comigo." Pensou ao se aproximar, ainda entendendo o que estava passando.

—  Felizmente tudo foi resolvido. Já não consigo correr mais rápido quanto antes... - Dizia o sujeito mais velho, apoiando-se em sua espada, apesar de manter a expressão séria. - Felizmente tudo deu certo afinal... Mas ainda temos que sair daqui. Os soldados devem chegar em pouco tempo...
Aila sentia suas pernas tremulas enquanto respirava fundo observava toda aquela situação, em seguida, abraçava Miro então agachava-se olhando nos olhos e segurando as mãos do empolgado garoto perguntando-lhe — Miro... o que aconteceu, o que aqueles homens maus queriam com você...  e sua irmã aonde está?

— Proteger? Ixi... Se o garoto fosse depender disso ele estaria na pior... - Bate as mãos nas roupas e esfrega um pouco o rosto, na tentativa de limpar o sangue seco. Após limpar o rosto levava seu foco até o mais velho e confirma com a cabeça — Tenho que concordar. Eles não são dignos do meu precioso tempo...o grande Tobi-sama aqui poderia ficar o dia todo derrubando esses caras, mas não teria a menor graça. - Ria um pouco e consequentemente começava a tossir, mas disfarça, levando a mão até a boca e olhando para Aila — Ta tudo bem ai, moça? Posso te carregar se não conseguir levantar.

A jovem curandeira voltava seu olhar ao jovem garoto Dragão e lhe dizia em tom calmo — Obrigada, mas ainda tenho forças para seguirmos em frente... - Ao terminar voltava seu olhar a Miro esperando uma resposta enquanto se levantava e dizia — Vamos. Se o que o moço disse for verdade então é melhor sairmos daqui o quanto antes...  Seguia com o garoto para dentro da cabana para dar-lhe um pouco de água enquanto pegava seus pertences e voltava, dizendo para os ali presentes — Venham com a gente, conheço um caminho oculto pela floresta. - Falava em um tom apresado

— Temos que sair daqui. Mais guardas vão chegar a qualquer momento, e você não está tão inteiro quanto pensa que está - Maxx falava se aproximando, estendia a mão para o jovem Tobi — Prazer, meu nome é Maxx, sou de Wananda Ganku, e nesse momento, iremos ajudar a manter esse garoto vivo - Dava um sorriso no rosto, e então rapidamente apontava um caminho a seguir, o que parecesse menos óbvio, já que provavelmente o grupo iria ser seguido

— O sujeito que estava nos ajudando foi atrás da garota taverneira... Vai dar tudo certo... Dizia o mais velho daquela trupe, colocando a mão na cabeça do garotinho, que tentava pensar em algo para falar

Mal ele termina de falar e dava pra perceber um movimento em um trecho na floresta. Um sujeito usando capuz saia da floresta. Dava pra perceber enquanto aproximavam sua barba apenas. Outra pessoa também usando capuz estava logo atrás dele, mas parecia estar cambaleando enquanto andava, deixando a vista as vezes suas orelhas de raposa e seu cabelo cor de palha comprido e trançado.

— Ufa... Tudo certo... - Dava pra ouvir de um arbusto a algumas dezenas de metros dali. Ao andarem mais um pouco dava pra notar um sujeito usando um manto com capuz branco e uma garota com roupas simples e um avental. Ambos espanando folhas. 
Ambos chegam aonde todos estavam.
— Bom acredito que conseguiremos escapar - "Assim espero" — Não tem porque temer, estamos nessa juntos. -  Fechava seu capuz e tentava caminhar pisando levemente no chão, evitando barulho.
— Claro que estou inteiro e na minha melhor forma. Nenhum soldado tem a capacidade de parar o sucessor do grande rei dragão vermelho, eles precisaram de mais alguns 500 anos de treino para ao menos tentar. - Dizia soltando uma pequena risada e apertando a mão dele, logo se virando para seguir junto deles  "A missão vai ser moleza, hehe" Pensa enquanto caminha, logo via um homem encapuzando saindo da floresta junto de uma outra pessoa com orelhas de animal — Aquela ali é a sua irmã, garoto? Parece que ela não encontrou um guerreiro tão forte quanto eu para ajudar. - Coloca as duas mãos na cintura e sorri para si mesmo.

Logo o guerreiro vai para um ponto mais fechado da floresta fazendo sinal para todos seguirem. Havia um tom de urgência naquilo, pois dava pra ouvir claramente sons de corte, apesar de ainda estarem a distancia naquele momento. Vocês correm uns bons trechos agora seguindo a leste da cidade.

— Hum... - O herói experiente parecia pensativo —  Não vou conseguir manter a marcha por muito tempo... Acho melhor nos dividirmos a partir daqui... Posso atrai-los para o norte, e vocês seguem a leste. A um dia e pouco de viagem tem uma vila nessa direção... - Aponta — O problema é que é clássico criaturas se abrigarem em florestas, então terão que ter cuidado...

"Eles devem estar em choque por encontrar alguém como eu. Até posso entender, não é todo dia que encontramos uma quase divindade." Pensava, seguindo com um sorriso estampado no rosto, parando pouco depois ao ouvir o veterano  — Se o problema for o cansaço é só subir nas minhas costas, senhor. Nada é muito complicado para o espetacular Tobi aqui. - Funga o nariz e mostra um sorriso confiante para ele, como se pudesse realmente fazer aquilo —  E essas criaturas da floresta, preciso nem comentar. Vocês já devem saber, hehe...

Alek, o sujeito do capuz com feições inexpressivas apenas ouvia a conversa, mas mais atento aos acontecimentos ao redor, passos e algo do tipo. Não se manifestava muito em relação aos assuntos, permanecia em silêncio.

— Você vai ficar bem, companheiro? - Maxx falava com preocupação, queria saber que tipo de adeus seria aquele. Se perguntava se veria o homem de novo. — Acho que deveria seguir conosco. Buscamos algum esconderijo, acampamos e continuamos ao amanhecer. Ou sei lá, não sou especialista em estratégia de luta na superfície. - Falava com um certo pesar

Aila segurava forte na mão do pequeno Miro para não perde-lo de vista, junto ao grupo aproximava-se da sua amiga  taberneira, irmã de Miro e perguntando-lhe em particular - O que aconteceu, Haruka? Estavam perseguindo Miro e agora estamos fugindo como animais sendo caçado...- Sussurrava para a mesma, ao mesmo tempo que tentava não transparecer a situação para o garoto

— Não se preocupe comigo. Consegui derrotar o rei dragão  do vento. - Apesar de falar isso, mantinha a feição séria, sem orgulhos — Alguns guardas não vão me causar problemas. Apenas quero evitar muitas mortes desnecessárias, por mais que sejam guardas do bastardo do barão Flink... - Logo começava a correr para o norte no seu próprio ritmo.

Alek ouvia o homem falar em dragão e de repente da um riso de deboche — Bom acho que isto é tudo. - Sorria enquanto passa os dedos sobre uma moeda, tateando-a depois a guarda novamente em seu bolso.

— Temos que ter um plano... De uma forma ou de outra Kaiser esta certo. Quanto tempo vamos ficar com essa criança? Se entrarmos em combate e uma flecha perdida acerta-la? Temos que pensar em algum lugar onde podemos deixa-los a salvo. Eles não podem ficar conosco por muito mais tempo, simplesmente porque isso não ajuda. - Dizia Maxx.

— Pff - "Então o dragão rei do vento já era, parece que tem um dragão a menos no jogo. Ele não devia ser grande coisa mesmo..." Dava de ombros enquanto observa ele correndo para o norte, vendo-o sumindo de vista. — Só nos restou seguir para leste, vamos lá então. Aqui já ta ficando chato e é só não deixar uma flecha perdida acertar a criança. - Funga o nariz e começa a caminhar com as mãos servindo de apoio para a cabeça, indo a passos calmos e descontraídos —Vamos pela floresta, podemos dar a sorte de encontrar alguma coisa que me entretenha.

Eles se movem para leste. O barulho de metal deslizando na vegetação que ouviam anteriormente ficavam menores. O plano parecia ter funcionado. Apesar disso, evitam diminuir o ritmo naquele momento
Aila seguia com o grupo, respeitando o silencio da Haruka e Miro, acreditando que eles poderiam estar em algum tipo de choque devido as circunstancias, então permanecia em silencio também
Maxx seguia caminhando, não estava satisfeito com aquilo, embora quisesse proteger o garoto, sabia que andar  com ele iria expor o menino a risco. Mas precisava chegar até a próxima cidade para conseguir pensar em algo. Caminhava razoavelmente atento,  e bebia bastante água. Seu sonho era achar um lugar com água, como um lago ou coisa parecida para passar o dia

— Vocês são quietos assim mesmo ou estão apenas sem jeito por estarem na presença de uma divindade em ascensão? Ficar em silêncio só deixa o caminho mais longo e demorado.- Infla as bochechas e solta o ar bruscamente, fazendo um barulho não muito alto, mas audível para o grupo — Chatos... - Dizia mais para si mesmo, seguindo caminhando até a próxima cidade.
Havia um clima de apreensão entre todos os presentes que irritava Tobi, que tinha agora uma expressão irritada falando constantemente na viagem. 

Toda movimentação havia se passado em quatro horas, quando o cansaço já começava a tomar conta de todos, que começavam a ofegar e bambear. Felizmente estavam com seus equipamentos de viagem a mão, mas teriam que se preocupar agora com coisas do dia-a-dia que agora não estavam tão disponíveis quanto a poucas horas atrás: Comida e água. Era um trecho muito distante de Ramikar. Com certeza era difícil ter andado por ali antes... Os sons de perseguição foram sobrepostos por sons silvestres de corujas e grilos

Aqui peço um pequeno teste de Habilidade -1 para tentar reconhecerem aonde estão e pra onde vão. Aila recebe +1 por ser da  região. Os jogadores tem que tirar um valor menor ou igual a Habilidade. Aila, Tobi e Maxx tem H2, Alek tem H1 e +2 Genialidade e +1  extra dado por Crime (H3). Tobi podia ter jogado, mas passou despercebido da jogada.
Alek rolou 
Aila Fon't rolou
Maxx rolou 

Aila não lembrava de muito daquela região, apesar de ter impressão de ter passado lá uma vez pra colher insetos e cogumelos... Maxx conseguira achar tracos de água, mesmo com poucas referencias, olhando o clima e a mata, conseguia verificar vegetação de áreas alagadas e presumia que havia um lago seguindo a uma hora ao norte, aproximadamente.

Maxx queria saber sobre água, como tinha falhado por 2 no teste de orientação, os bônus de ser  de uma raça marinha e ter grande habilidade nesse terreno, representado pela sua Arena (Água) ajudava bastante. Dei certos detalhes que a floresta tinha um solo e vegetação de clima mais úmido ao norte.

— Eu não faço a menor ideia para onde estou indo, mas se formos para o norte, consigo achar água, e talvez um pouco de comida para nós. Aliás, alguém aqui sabe cozinhar? - Maxx dizia.

— AAAAAAAAAA... - Levanta a cabeça e olha para o céu, resmungando algumas coisas por conta da viagem nenhum pouco divertida — Por que aqui o tempo passa mais devagar? Estamos a dias no mesmo dia, isso não faz sentido. - Coçava a cabeça com as duas mãos e suspira profundamente — Só água? Caramba. Então vamos desviar para o norte. Não temos muitas opções. O grandioso Tobi precisa de um lugar para sentar...

A garota herborista olha a em volta, vendo que o cansaço já começava a chegar agora que todos ali se encontravam afastados do perigo, olhava para todos ali, inclusive para o garoto e imaginava não ser a única exausta então erguia sua voz e falava. — Sei de algumas plantas e raízes que podem ser comestíveis, se conseguir água posso fazer um caldo delas, não é tão gostoso mas, recupera as energias. É claro que se tiver alguma carne o sabor pode melhorar. - Começava a olhar ao redor da área que já aparentava ser familiar.

— Eu posso fazer algumas armadilhas para conseguirmos a carne... - Tobi diz.

— Se o lago for grande o suficiente. Eu consigo...como vocês da superfície chamam? É...pegar peixes? - Maxx falava confuso, para ele pegar peixes era caçar, já que não tinham outra opção de comida. — Vamos antes que estejamos exausto. Temos grandes problemas pela frente. - Falava e começava a desviar rumo ao norte

A garota da cabana conhecia um pouco daquela flora e fauna e começava a coletar plantas, raízes e todos tipo de insetos que podiam lhe interessar, em seguida guardava para mais tarde, momento e outro mastigava um bichinho e oferecia para o pequeno Miro já imaginando a reação do garoto. —  Quer?

Miro bota as duas mãos na boca, tendo uma ânsia e olha automaticamente pro outro lado. Hikaru abraça ele de pé, e olha pra Aila — Você é bem exótica amiga... De onde você veio mesmo?

Apanhava um pouco de terra do chão, então levantava a mão e soltava aos poucos a terra, deixando o vento carrega-la e dizia em um tom quase mistico. — Muito longe, muitos ciclos de lua. Onde vento carrega a terra vermelha e a borda do mundo acaba, lá é a minha casa, lá é de onde eu vim... -Apontava para o céu e em seguida para a direção que o vento levava a poeira da terra. — Lá... muito além do vento. - Dizia com um pesar no coração e os olhos começando a encher de lágrimas.

Maxx fora "pescar" o que de fato era nadar atrás dos peixes que tivessem no local. Haviam cobras e vira um ou dois crocodilos, mas evitava esses locais com sagacidade. Nessas situações sua pele mudava assumindo um tom azulado e uma aparência mais feral, mas os outros estavam cuidando do acampamento e não teriam que presenciar isso por enquanto. Ficava pensando se não seria uma boa descansar perto dali, claro preparando alguma proteção para evitar "visitantes indesejáveis", mas por enquanto voltava com alguns peixes espetados em seu tridente.

Ja Tobi conseguira pegar duas lebres e uma serpente, apesar de ficar pensado se seria bom realmente pra comer sua ultima aquisição. Acender o fogo e colocar pra assar gastou uma hora. Hikaru lidava da melhor maneira possível improvisando ferramentas e temperos, deixando o resultado bem digestível inclusive os cogumelos silvestres

Hikaru poe a mão no ombro da amiga. — Sei  que conseguirá voltar um dia...

— Obrigada, amiga... - Retribui o sentimento da amiga com o mesmo gesto carinhoso — Obrigada... - Completava enquanto olhava a proximidade de todos, compartilhando o mesmo momento e situação além da comida e aproveita para se apresentar aos novos companheiros ali presentes... — A proposito, meu nome é Aila...


Após capturar os animais, o garoto dragão sentava próximo da fogueira e come um pouco da comida para recuperar as energias, mas evitava chegar perto da cobra por motivos de força maior "Não vou comer isso, seria estranho." Balança a cabeça positivamente e destrava suas manoplas, Ishis Selene, da cintura, deixando-a ao seu alcance e começando um leve polimento para deixa-las brilhando e eliminando a ferrugem que lá existia. Sorria por finalmente ter um tempo com ela e assim ficava por um tempo. — Eu sou o grandioso Tobi-sama, sucessor do grande rei dragão vermelho e uma divindade em ascensão. Também tenho outros títulos, mas não irei ficar me gabando da forma que sou grandioso.


Devido ao efeito do poder de seu outro Kit, Arma Escolhida, Tobi deve dar atenção a sua arma diariamente, além disso, gastando 5 PM's para esse fim

Gostava de apreciar as estrelas do cair da noite em um céu límpido e brilhante, sabia que aquela era a melhor hora para preparar suas poções aproveitando que a fogueira ainda estava acesa, coloca seu mini caldeirão para aquecer um pouco de água enquanto preparava sua mistura de goma escorregadia em meio de um gole e outro de um chá relaxante. Ao terminar guardava tudo e preparava-se para descansar enquanto dizia. — Assim que quiserem podem me chamar para ficar de vigia.

Aila prepara uma poção com sua habilidade especial de Preparar Poção. Escolhe uma poção tendo como base Terreno escorregadio de Neo e gastando 1PM.

O jovem do povo aquático sabia que ele não era um presa para quase 100% dos animais aquáticos, fora isso, sua sensibilidade as vibrações subaquáticas iria ajudar a detectar movimentações enquanto dormia. Após comer, se despediu dos novos companheiros, e então entrou no rio. Ainda assim por precaução procurou algum tipo de camuflagem, dentro da água, como algas, ou pedras, e locais semelhantes, se certificou de que ali não tinha nada ameaçador, e se pôs a dormir

Fora uma noite sem grandes preocupações. Naquele momento. Chegaram a ter problemas com urso que passara por lá, mas apesar do susto inicial, ele parecia pouco interessado naquele local. Os irmãos kemono pareciam muito atentos a qualquer anormalidade, acordando na maioria das vezes antes de todos. Foi o que ocorre pela manhã. Enquanto Maxx chegava, podiam ouvir um barulho de grama num ritmo rápido a leste. Por instinto preparam as armas. Os irmãos correm para o sentido oposto, com o mais novo no colo da irmã...

Comentários

  1. Parabéns pelo conteúdo moço
    Eu não sou muito eaperiente em mesa e me confundi um pouco com os resultados dos seus dados, mas o texto tá bem bom um complexo, um pouco moderno d mais, mas é isso, seu potencial e grande; não sei se vc ainda posta nesse blog, se posta continue,aliás eu até vou abrir na tela do meu celular pra lembrar de olhar e acompanhar suas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações do Império.

      Estou grato pelo comentário e fico feliz com esse tipo de feedback. Eu tinha parado com algumas sagas de RPG mais "clean", me voltando para roleplays de contendo adulto online.
      Como o IVR não tem essa proposta, não sei bem como manter os contos. Talvez esses tempos fiquemos mais voltados a adaptações. Na verdade muitos contos tenho mais material que foi postado então os leitores podem aproveitar mais algumas das sagas daqui

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cenario de terror para Storyteller e Terras Devastadas - Petroville.

Jogando (e narrando) Online! Parte 1 - Programas #fiqueemcasacomrpg

Jogando (e narrando) Online! Parte 2 - Administrando Mesas #fiqueemcasacomrpg