Alpha Stars EP02 - Problemas no Balanço

Demorei demais pra lançar esse episódio. De fato já estava quase pronto a duas semanas semanas atrás... Desculpem mesmo gente! Esses idas estavam tendo algumas bobagens que me distraiam da meta de corrigir e lançar o episódio. Pena...
De qualquer forma está terminado e vou publicar agora. Não sei se repararam também que quase 60% das publicações também são de madrugada... Eu acabo sendo bem mais ativo e menos distraído nesses horários o que me permite de fato "rushar" meus "projetos" (não que de fato ainda consiga tirar algo desse site. Infelizmente tive alguns problemas com o "processo de remuneração" do mesmo. Se bem que a visibilidade atual dele de qualquer forma não me permitia ter uma monetização razoável, mas de qualquer forma, estou trabalhando nisso... Enfim).
Parte 2 da minha campanha de Brigada Ligeira Estelar, os Alpha Stars, está finalmente disponível!

Observações:

Todas as figuras usadas na historia são apenas com propósitos representativos. São personagens de outras mídias, sendo de propriedade de seus respectivos autores:

Meteoria - (Re:Creators), Joseph Joestar (Jo jo Bizarre Adventures), Brigada Ligeira Estelar (Gustavo Brauner), 3D&T Alpha (Jambô Editora); Imagens próprias: รูปการ์ตูนผู้ชายใส่ฮู๊ด (รูปการ์ตูนTexto original - Tailandês) e Trans-Human Agenda (P PAMED)

Jogadores:

Interceptor 087 - Goury de Rávia; Rafaielll - Val; Taro11 - Strategos Six

Startegos e Meteoria estão andando despretensiosamente por Ottokar. Estavam numa cidade com pouca tecnologia para os padrões do império, mas a que pousaram, se orgulhava de ser a cidade mais tecnológica do planeta, o que faz elas pensarem se nas outras seria tração animal (e talvez tenha..). Elas chegam numa praça. Já estavam meio cansadas de rodar sem rumo. Meteoria ficava uma boa parte do tempo no celular, o que deixava a androide se perguntando por que ela fez questão de ir junto, agindo dessa forma...

 Hum... - Strategos Six observava a mecânica mexendo no aparelho distraida - Oque tem de interessante que te deixa tão vidrada no celular ? - Dava uma pausa e logo continuava - Oque acha de acharmos um lugar para dormir e relaxar ?
 Talvez algo que ajude. Não acho interessante procurar a esmo nesse seculo. Então to tentando usar a tecnologia a meu favor! - Fala a mecânica triunfante.
 Ohh - a androide fazia uma expressão impressionada   Que tipo de coisas está procurando ai?
 Hehe! - Ria enigmática. Mostra pra Six uma noticia de guerra em Arkadi de dois anos atrás. A repórter grava a mesma, e quase é morta por uma bomba.
 Vida de repórter de guerra não é fácil heim... - Comentava ainda sem entender a garota de metal - Tem alguma noticia de alguma semelhante minha que ele possa ter gravado? - Mexia as mãos em volta do celular em toca-lo.
 Você não viu? - Falava a garota, esperando o interesse. Ela volta o vídeo para 1:22 minutos e pausa. Depois começa a dar zoom. O valor chega próximo de 4x. Em um dos mechas. Você observa que havia uma figura familiar.
 Espera! - Strategos Six ajustava sua visão e segurava a mão de Meteoria tentando estabilizar o celular.  - Será que é a One? Ou a Two? São as únicas que conheço que sabem pilotar mechas...
— Não entendo muito sobre suas "irmãs" né... - Respondia irônica a garota - Mas já que você fala, só posso imaginar que sejam essas mesmo... - Passa a mão no cabelo, pensativa.
— Minhas irmãs são parecidas comigo. - Falava a garota metálica - Não sei oque aconteceu com elas depois que nos separamos na fuga, elas tem forma humana que para mim são bem familiar - Olhava para Meteoria  - No meu caso não consigo manter minha forma humana por causa dos danos que sofri - Sorria para ela. - Pena que é de dois anos atras o vídeo.
  Isso é ruim. Isso que ia falar pra você. Expor sua condição robótica é um risco! - Pega nos seus ombros  Cheguei  a ver que tinha um dispositivo em falta da carcaça, mas não sabia definir o que era... Nem entendo como você não foi pega atuando nessas condições!
 Eu só perdi a capacidade de se parecer como humana. - Respondia e puxava uma capa e a colocava sobre a cabeça de forma desleixada  É para essas situações que tenho isso - Sorria novamente  Sei que as pessoas não costumam ter bons olhos para robôs como eu, mas sempre que chego em uma cidade é praticamente sinal de problema. - Afirmava e ajustava a capa.
 Bons olhos está sendo bem modesta! O império em geral proibiu IA's pra qualquer fim! Tive que convencer o Comandante que o cérebro e algumas estruturas eram orgânicas com um escaneamento forjado!! Nem eu acreditei quando te vi andando por ai assim!!! - Fala com um tom quase fatalista.
 Estou agradecida por seus esforços - Reverenciava com a cabeça  Mas não sou uma IA, sou uma pessoa que passou pelo processo de transformação em androide, talvez seus exames não estejam completamente errados - Inclinava a cabeça para a direita e sorria.
 Hum... Interessante. Pensei que a estrutura orgânica fosse só disfarce. Então o processo de transmissão cerebral é feito por neurônios vivos de verdade? E como você faz a manutenção dos mesmos? - Passa de assustada pra animada num estalo.
 Sim, por neurônios vivos - Confirmava com a cabeça  Nano robôs, células tronco , solução regenerativa talvez...  Não demonstrava firmeza na resposta da segunda pergunta.  Minha estrutura foi feita para mante-los vivos mesmo cercados por peças metálicas - Completava.
 Certo. Só temos que bolar um modo de ir pra Arkadi. Alguma ideia? Aff...
 Talvez a forma mais fácil é ir para o lugar onde contratam mercenários - Sugeria  Ou comprar uma passagem para lá.
 Nem sei se tem pra civís. Todos os planetas da ponta do sabre ficam em ataque contante dos proscritos, lembra?
 Então não temos muitas opções, ou nos alistamos para ir ou vamos de forma clandestina ou outra forma que não consigo imaginar...
 Talvez o comandante saiba de algo, Será? -Fala mostrando o celular.
  Celular realmente é indispensável heim... Não seria estranho voltar depois de ter saído?
  Seria, mas ele é gente boa. Você devia ter tentado se enturmar mais com os outros - Sorri.
 Não entendi o motivo por passear pela cidade - Coçava a cabeça, mesmo não precisando necessariamente, só mesmo pra passar uma expressão de duvida   O que cara faremos quando voltarmos?
 Você que quis rodar por ai e procurar suas irmãs ue... - Faz uma careta rápida.
 De fato - confirmava com a cabeça  Vamos voltar então... Não imagino que cara devo fazer quando chegar lá...

ENQUANTO ISSO EM ARKADI - FORTE DURRAND

Durante o tempo restante que estavam no Forte Durrand, antes de sairem de lá, o capitão Reig convoca vocês mais uma vez. O Encontro seria mais casual, no salão principal, de modo que vocês não tiveram muito como evadir, ja que era a linha de saída para a área externa do hangar.

Val estava perto de FullMetal olhando suas estáticas por causa dos novos equipamentos."Não foi tão ruim voar, ou só cair com estilo." Terminava de contar para Cain os detalhes de tudo que ocorreu naquela pequena "missão", além de lhe dizer como o mecha se saiu no primeiro "teste de voo". Mas, logo era interrompido para outra reunião. "O que será agora? Só me falta ter mais problemas, não quero mais bancar o herói." Resmungava um pouco e ia para o local.
 Que saco!
 Então... - Falava o jovem Goury enqaunto olhava para os lados pra ver se podia conversar sem se preocupar com formalidades e acusações desnecessárias  ...Reig quais as novidades   ?!
  Então... - Falava o velho militar apreensivo  Sei que não devia falar sobre isso... Mas apesar de talvez não ser dos seus planos, senhor Goury Voghart de Rávia. Mas apesar de tudo uma missão diplomática com Ottokar poderia ser crucial pra conseguir mais recursos pro reino. Eu sei o quanto você não gosta dessas coisas "dá nobreza" - Fala de forma cansada   Mas de todos acho que o senhor seria o mais sensato para falar em nome de Arkadi...
 Quanta responsabilidade hein!? - O jovem nobre dá uma pequena pausa  Bem se é para o bem de todos e felicidade geral da nação diga a eles que...Vou! - Fala com um certo tom satirico, apesar de sincero   ... Pode me dar uns conselhos Reig?! - Olha novamente para os lados - ...Você deve ter alguma experiencia com as diferenças de patente, pode me falar algo que ache que poderá me ajudar?
"Hmmm, por que eu fui chamado para isso?" - Pensava o rebelde impaciente com tudo aquilo. "De qualquer forma não parece que vou ter mais problemas". Ficava calado num canto apenas esperando uma hora para poder ir embora. "Ele foi jogado para fora daqui rapidinho em, nobres são estranhos... O quê tem em Ottkar? Não me lembro muito desse lugar, não que eu conheça muito fora daqui..."
 Eu não confio tanto na nobreza daqui. - Falava Reig que também olhava os arredores  Na verdade tenho um pouco de receio de que haja uma tentativa de "remoção". Perceberam o interesse dela nessa viagem? - Cruza os braços.
  Eu tenho que tomar cuidado com esse jogo de intrigas politicas... Acredito que será difícil ter alguém em que possa confiar ... Sim... Aqui entre nós... eu quero dar a volta por cima disso e voltar com mais força e aliados que no atual momento... só não sei como!!!

O garoto desgrenhado que contrastava um pouco com o clima do lugar ficava meio de lado, mesmo assim se pegava pensando "Ele continua todo animado, ou isso é nervosismo? E será que ele ta falando da irmã doida dele? Melhor ficar fora disso!" Continuava em silêncio apenas escutando a conversa. Até que sua curiosidade vence e acaba pegando o rádio para falar com Cain:
 Ei, você sabe o que tem de especial ou se tem algo ocorrendo em Ottakar?
Cain olhava para o comunicador com certa curiosidade. Mesmo assim responde:
 Ottokar é a base de guerra da coroa contra os proscritos. Desses planetas próximos é o que tem mais influencia, por isso que tanto Arkadi, quanto Villaverde tem aliança com ele...
 Entendi! Obrigado. "Então é por isso que querem mandar ele pra lá, acho que vai ser interessante e também problemático. Boa sorte ai Goury!"


Um pouco distante do local, o jovem nobre continuava perguntando curioso ao general:
 Conte mais sobre essa remoção por favor...algo que devemos nos preocupar suponho...
O homem duro e experiente se pega batendo a mão na testa por reflexo, depois tenta disfarçar:
 É só um receio. Nada confirmado... Mas entre nobres ocorre de um querer o poder dos outros. E, em geral, podem até matar pra isso... Mas não quero supor que isso realmente aconteceria entre os de Ráfia... Mas precaução nunca é demais...
 Certo!  Obrigado Capitão! - Bate no peito imitando ele por respeito  Sua ajuda foi me muito útil ... agora percebo um parcial de nossa missão ! Precisamos garantir que os recursos da coroa continuem a vir e evitar que os proscritos tomem vantagem sobre nós de alguma forma... - Parecia pensativo com aquilo, apesar de estar otimista  Espero que nos vejamos em dias Melhores meu amigo  ! Quero que se cuide bem... Nosso país precisa de camaradas como você de preferencia em bons cargos que o possibilitem ajudar a todos!

Cain ainda percebia parte do contexto através do comunicador, falando com Val em voz baixa:
  Pelo que entendi Goury é um nobre? Ele pretende viajar pra Ottokar, é isso?
Val mantinha o contato deixando o rádio próximo para diminuir o tom de voz
 Sim, dos Rávia ou algo assim. Pelo que entendi estão mandando ele pra lá, acho que é pra tentar criar relações ou manter ele longe da irmã. Eu não entendo como esse povo pensa, mas a irmã é doidinha!
 Hum... E eles falaram isso com você? Algum interesse em especial?
 Me sinto apenas como um incherido. Não tenho ideia do por que me chamaram, esperava voltar pra base hoje. Enfim vou te atualizando - Cruza os braços enquanto segura o rádio.
 Pena... Puff... A maioria de Arkadi ficou isolada com a guerra, não só os nobres... Ia ser uma ótima oportunidade...

Goury seguia na direção de Val:
 Sua ajuda no campo de batalha apesar de não convencional foi bastante eficaz... - "Eu nunca vi um hussardo cair daquele jeito  ! um acidente desses é incriiiivel ninguém ter se machucado !"   ... E apenas nessas horas sabemos até onde podemos chegar para alcançar nossas metas  ... Espero que não tenha uma má impressão de mim por causa do que houve anteriormente ... O império precisa de homens de fibra como você...  - Bate no peito em forma de respeito como o Reig faria
"Hmmmm, á ta..." pensava:
  Não se preocupe, não tenho má impressão de você nem nada. Talvez da sua irmã que tentou me incriminar, mas deixa isso para lá. E que pena que o império precisa de gente como eu, isso explica a atual situação dele... - Descruza os braços e põem o rádio no bolso.  Enfim, não creio que essa reunião tenha haver comigo, por quê me chamaram?
 Não fale assim  poderá se surpreender com o que poderá se tornar um dia quem sabe!
 Pensei em convencê-lo  a atuar de guarda costa dele! - Interrompe Reig tentando deixar Val a par da situação discutida  Hunf. Não sei até que ponto posso confiar em qualquer guarda-costas que a família de Rávia mande... Más ví que não tem interesse - Falava meio decepcionado   Tudo que foi solicitado está no mecha... Fullmetal, né? Espero que aceitem pelo menos a aliança temporária que estou enviando. Se lerem os termos, já agradeço. Sabem que os nobres podem ser ruins, mas não se compara com a ação dos proscritos, vocês sabem disso...
"Ainda bem que ele entendeu logo, imagina eu cuidando desse cara, só é mais problema." se pegava pensando enquanto ouvia:
 De qualquer forma aceito a oferta. Não consigo ser um guarda costa mas vou levar a aliança pro meu chefe. Qualquer coisa ele pode enviar algum homem para conversar. E obrigado por cuidar do FullMetal, se isso é tudo eu já vou indo... - Começa a caminhar para seu mecha e pegar uma rota preparada para que ninguém o siga para a base, mesmo longa era mais segura.  E Goury: Se você quer proteção devia começar resolvendo seus problemas com sua irmã. Deu pra perceber que ela tem algo contra você, boa sorte! - "Será que Cain iria gostar dessa aliança? Seria uma pena, estou louco para sair daqui."
 Pena. O senhor pensou quase o mesmo que eu sabia - Fala para Goury.
 Bem, fazer o quê ? deixa o homem trabalhar... Eu bem que gostaria de não ter que me preocupar com essas intrigas palacianas... Sabe como é ter uma família assim?! Onde as traições podem acontecer de onde você menos espera!!? - Se volta pra Val casualmente  Boa Sorte Val espero ter boas noticias de você um dia... - Voltava a dar atenção pra Reig  E Reig temos pouco tempo pra se adaptar a tudo isso...
 De fato.. Talvez seja melhor assim... Ainda vamos precisar preparar os mechas de escolta. Seria bom pelo menos um Cargueiro, mas duvido que cedam um...

Diante da incerteza, de uma traição ou de uma viagem por uma zona de guerra, Goury fica no Hangar com Reig olhando Fullmetal partir. Van ficava pensativo. Sair do planeta era um interesse que pairava em sua cabeça, mas era honrado com suas convicções com o Gênesis. Enquanto isso, Meteoria começa a ligar e conversar com o comandante. Startegos Six estava meio alheia da conversa mas ouve vagamente de marcarem algum lugar pra conversar. Ouve também uma pausa, com a mecânica fazendo uma careta, provavelmente o comandante falando sobre os problemas a bordo ou algo assim. Aparentemente ficara pra amanhã pesar da mecânica tentar adiar o mesmo. De forma que resolveram gastar o resto do dia e voltar pro hotel e Meteoria mostrando suas series favoritas enquanto o sol se punha no horizonte...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenario de terror para Storyteller e Terras Devastadas - Petroville.

Jogando (e narrando) Online! Parte 1 - Programas #fiqueemcasacomrpg

Hazard Storms T02 EP03 - Keep calm and be water my friend!