Darkwood Circus 3D&T Alpha

It's Fun! (Isso é divertido!)
Aproveitando o tempo livre que tenho disponível por enquanto, vou lançar mais uma matéria de adaptação pra 3D&T. Não tem muito o que explicar por aqui em essência, mas na pratica é aquele tipo de material que ganha uma evolução de cenário posteriormente.

Considerações iniciais:
Em certos aspectos a analise ficou um pouco indigesta, já que é baseada em um material Creepy. Não aconselho pessoas imaturas ou influenciáveis.

Autoria:
Bem-vindos ao Circo de Machigerita P
Não sei se toda a autoria dos materiais estará aqui. Mas vou colocar todos os que consegui pesquisar. A o material clássico Vocaloids está em japonês. Vocaloids é um programa que você manipula voz de artistas podendo até lança-las. Cada "geração" tem mais artistas disponíveis. Darkwood Circus foi uma delas, de autoria de Marchigerita-P, mas as imagens eu só vi no material de kokuto_yu-ki que suponho que tenha utilizado a canção e colocado as imagens.

Darkwood Circus:
De longe, voltando por ali.
Um circo dos horrores (freak show). Ficava bem fundo na floresta, como diz o clipe. O nome original é Darkwood Circus. Suponho que essa figura do clipe, que estava escrito Circo Machigerita P, seja homenagem a autora original, mas o mestre pode escolher o melhor pra usar.

Personagens:
Vou tentar me limitar ao conceito do que é passado nas imagens o máximo possível. É bem difícil de conseguir parâmetros razoáveis dessa forma, então possivelmente haverão discordâncias do meu material.

Len e Rin - A pessoa com duas cabeças
O(s) personagem(ns) mais atuante(s) na trama. Eles distribuem panfletos e participam do espetáculo e interagem mais com as outra atrações (na verdade, só Miku). Parecem responsáveis pelo humor (há risadas na cena que aparecem). Rin é a mais empolgada e atuante e Len é mais passivo e analista.

Len e Rin – Youkais Bufões– 5N
Vantagens do Kit: Chamar a Atenção
F0/0 H3/2 R1/2 A0/0 PdF0/0 PV’s: 5/10 PM’s: 5/10
Vantagens:
-
Desvantagens:
Maldição: Inseparáveis*; Len – Protegida Indefesa: Miku; Rin - Insana Obsessiva: Circo Darkwood
Pericias:
Artes; Manipulação

Miku - A diva deformada
Alem de atração por si só, ainda canta. Não gosta que olhem para ela com asco que seu corpo provoca. Pra ignorar isso costuma usar uma venda.

Miku – Youkai Especialista– 5N
Vantagens do Kit: Profissional Treinada
F1 H3 R2 A0 PdF0 PV’s: 10 PM’s 10
Vantagens:
-
Desvantagens:
Cirurgia Monstro; Modelo Especial; Insana Compulsiva (Se vendar)
Perícias:
Artes

Kaito - A besta azul que ama comer coisas mortas
A maioria das atrações são monstros por fora, Kaito é exceção. Ele é humano na maioria dos aspectos, exceto por um: É um canibal compulsivo. Apesar de ficar incerto como eles conseguem manter esse tipo de "numero" é a forma que é mostrada no mesmo, comendo braços humanos.

Kaito –Humano Berseker Insano 5N
Vantagens do Kit: Fúria Poderosa
F2 Corte H3 R3 A0 PdF0 PV: 15 PV’s; 15 PM’s
Vantagens:
-
Desvantagens:
Fúria; Insano: Canibal
Pericias:
-

Outros Personagens:
Personagens a seguir não temos dados suficientes pra fazer ficha, e talvez não seja tão relevante de qualquer forma. Mesmo assim é bom ter uma certa analise deles no vídeo.

Neru e Haku
Esses personagens não fazem parte da franquia Vocaloid o que me deixa em duvida quanto a origem deles. O mais provável é que sejam cantores famosos. Eles a parecem apenas anunciando os espetáculos na cena que a garota Meiko chega no circo.

Garota Meiko
Vou botar o termo "Garota" nela devido uma explicação que tenho que fazer sobre um material baseado em Darkwood Circus, sendo uma possível origem do espetáculo. De qualquer forma parece ser uma garota de rua. Provavelmente não tinha como adquirir ingressos. Acompanhou a atração por um furo na tenda. Posteriormente foi encontrada pega pelo Apresentador. No final do vídeo aparecia distribuindo panfletos, alem de uma mudança de postura, indicando que alem de participar do espetáculo, possivelmente fizeram algo para muda-la após a captura.

Apresentador:
Não há um nome para ele. É representado como um gato negro como a noite e de "10 metros de altura." Ele que captura a garota Meiko.

Wide Knowledge of the Late Madness

Tendo o material original como referencia, Wide Knowledge of the Late Madness também da mesma autora, não há ligação direta entre o mesmo. Mas outros que pegaram fizeram clipes diferentes gostaram da ideia de haver relação entre ambos. O mais antigo que achei é a da haruhichan91 fez uma versão cuja animação fazia correlação entre Darkwood Circus e o laboratório da cientista louca, possivelmente a Meiko (Desculpem a repetição de nome, vídeos vocaloids costumam utilizar muito como personagens os cantores disponíveis). Que faz experiencias humanas diversas, criando as aberrações que acabam sendo usadas no circo

Como incluir Darkwood Circus em sua campanha:
Existem varias formas. No caso a mais adequada seria com elementos de mistério, possivelmente com ataques de "animais selvagens" e desaparecimento de pessoas. ara campanhas de nível elevado é bom dar uma aprimorada nas fichas e criar outros personagens. Esse tipo de elemento pode ser incluído com facilidade em cenários góticos modernos ou medievais.

Desvantagens Novas:

Maldição - Cirurgia Monstro (-1 Ponto):
 Não é uma maldição em sí, mas resultado de um processo cirúrgico, provavelmente envolvendo transferência de membros o alvo se transforma num ser horrível, assumindo a desvantagem Monstruoso, além disso, independente da Raça anterior, o personagem passa a ser considerado Youkai. A cirurgia só funciona com criaturas vivas.

Maldição - Inseparáveis (-2 Pontos):

Através de algum procedimento magico ou cirúrgico dois personagens são fundidos em um único corpo. Devido a isso, ambos os personagens adquirem uma aparência Monstruosa. Além disso ficam impossibilitados de usarem certos equipamentos adequado para pessoas comuns como roupas, e veículos, como em Modelo Especial.
A cada hora, sempre que o mestre julgar conveniente, jogue um dado: Resultados 1, 2 ou 3 a mente no comando mantem o controle do corpo. Em caso de 4, 5 ou 6 a outra mente assume as funções do mesmo. É claro que elas podem reclamar do resultado entre si ou negociarem depois, pois a outra mente pode falar a partir de sua respectiva cabeça. Em combate as mentes podem lutar juntas, assumindo os efeitos plenos da Vantagem Parceiro. Caso um seja reduzido a 0 PV's, a personalidade sobrevivente só pode atuar, caso o outro não morra. Caso os dois sejam reduzidos a zero, o pior resultado de ambos é aplicado. Além de todos os outros problemas, compartilhar o mesmo corpo provoca um estresse absurdo entre as mentes. Cada momento oportuno ou situação de combate deve-se jogar um dado: em caso de 1, 2 ou 3 nada acontece, em caso de 4, 5 ou 6 as cabeças vão discutir entre si por qualquer coisa recebendo penalidades de -1 em todas as características. Caso seja conjurador, além dos efeitos anteriores, dobra os custos de qualquer magia que lançar. Os voluntários (cobaias) da cirurgia devem ter a mesma Vantagem Única (Se o mestre aceitar duas diferentes, que faça por conta e risco) e, depois da cirurgia passam a ser considerados, para todos os efeitos, Youkais.

Insano Canibal (-2 Pontos):
Você precisa comer a carne de um humano, semi humano ou humanoide pelo menos a cada 1d dias. Depois desse tempo, role um teste de Resistência, em caso de Falha vai atacar, matar e devorar vorazmente a primeira pessoa que encontrar (Não preciso nem comentar que essa desvantagem não é para personagens jogadores!).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenario de terror para Storyteller e Terras Devastadas - Petroville.

Jogando (e narrando) Online! Parte 1 - Programas #fiqueemcasacomrpg

Hazard Storms T02 EP03 - Keep calm and be water my friend!