Escola do Escudo - M&M 2ª edição


Esse foi o material que preparei para uma campanha própria (que será mostrada assim que estiver totalmente pronta e escrita nas postagens posteriores). Apesar de o uso ter sido pontual, na verdade nada impede que essa escola seja usada em qualquer lugar do mundo.
O artigo foi feito justamente de maneira genérica pra se integrar em qualquer campanha de M&M 2ª edição (ou qualquer outro cenário de supers com pouquíssimos ajustes). Como no cenário de Freedon city ja há uma instituição desse porte, você pode usar essa para heróis que sejam mais reservados ou que não queriam se revelar abertamente. Com isso, essa escola vai acabar não sendo tão conhecida como a Academia Claremont. Outra diferença é a sutileza necessária para os personagens conviverem nessa escola, pois ela é mista, alem do que, a escola as vezes utiliza a própria tecnologia de ponta para se tornar uma fortaleza contra alguns ataques em massa, mas sempre alegam que isso acontece apenas por interesses militares nas suas pesquisas.

Download:
Texto Introdutorio:
http://www.4shared.com/document/n66f0bjs/Escola_do_Escudo_MM_2_Edio.html

Escola do Escudo:

Essa é grande escola particular administrada pelo diretor Jones Hankford, um suíço naturalizado de meia-idade. Apesar de ser uma escola recente, devidos aos investimentos em tecnologia de ponta e contratação de bons professores, ela tem uma ótima reputação entre as instituições de estudo.

Fundação:


A partir do boom dos supers, Jones sempre tentou manter contatos amigáveis com a maioria dos heróis, sempre divulgando sua recém - fundada escola e sempre tentando ajudar fornecendo abrigo e informações a aqueles que precisavam em troca, conseguiu fazer com que vários deles o ajudassem no projeto do seu complexo subterrâneo, alem de ajuda para conseguir agregar vários super-humanos mais jovens e impetuosos. Na época, era uma escola secretamente só para supers, com poucas pessoas normais. Apenas as que se destacavam por sua inteligência, atletismo, força ou, de preferência, em mais de um dos anteriores.

Atualmente, para desviar as investigações que ocorreram durante algumas décadas atrás, a escola se abriu para todos, apesar de usar preços um pouco acima da media para os padrões das escolas, o que, infelizmente, criou um grupo de classe alta elitista dentro da mesma. Apesar disso, a distribuição de muitas bolsas integrais e parciais criou uma miscigenação saudável com outras classes.

Seleção:


Como a maioria das escolas particulares, ela está aberta a todos que puderem pagar. Apesar de não ser tão antiga, tenta prezar a tradição pela qualidade de ensino e por ter todos os graus de escolaridade em seu campus.
O único fator que seria considerado estranho é o fato de que sua condução um tanto arbitraria. Muitos convites de bolsas saem todo ano, mas muitos vão para pessoas, no mínimo, duvidosas.
A Escola do Escudo na verdade é uma escola com interesse especial em super-humanos. Normalmente tenta chamá-los de forma a não chamar atenção, normalmente através de bolsas de estudos e ofertas de emprego, incluindo abrigo em seus dormitorios. A partir daí passa a sondá-los de forma a conhecerem melhor seu modo de vida. Apesar de parecer que seria uma escola para Supers, na verdade ela é mista e tenta atuar da forma mais regular possível.
Nela dá-se aula para varias turmas da pré-alfabetização ao curso superior. As ruas que a cercam foram ampliadas para permitir a maior circulação de veículos.

Caracteristicas especiais:

Algumas alas da escola têm investimentos e fazem pesquisas com usos militares, inclusive construtos bélicos criados por super-cientistas e confiscados pelo governo, sendo secretamente analisados para imitar sua tecnologia de ponta. Alheio a isso e estudantes regulares, a escola também coordena e treina grupos de supers iniciantes em segredo. A escola também deixa esses jovens alheios as atividades militares da escola.
Alem disso, de forma secreta, alguns vilões mutantes e alienígenas ficam presos para estudo em seu subsolo (acessível apenas em certos pontos da escola), de modo que, algumas vezes, problemas com fuga acabam resultando em efeitos desagradáveis para a escola.

Subterrâneo


Os subterrâneos da escola são acesso para duas áreas diferentes, dependendo do ponto de acesso. há uma área relacionada á pesquisas militares e uma relacionada com treinamento super.
O acesso militar raramente é feito pela escola, mas tem um ponto de acesso pela mesma, o outro chega a um galpão abandonado próximo á escola que é o acesso militar principal. A maioria do local é composta por laboratórios, mas alguns pontos servem como prisão a super-seres, principalmente alienígenas e mutantes fora de controle da policia convencional. Mesmo esses, servem como material de estudo genético.
Outro local é do acesso dos supers, é feito pela própria escola apenas, e dá acesso ao complexo de treinamento, alem de prisões, destinadas a supers capturados na própria escola pelos supers, a fim de evitar investigações no local, apesar de serem um risco em potencial.

Dormitorio

Uma ala em anexo do colégio, fica um grande dormitório de três andares e vários quartos para duas pessoas. Ao todo existem 24 quartos (8 em cada andar). alguns alunos especiais (mutantes ou similares) acabam dormindo sozinhos por ordem da diretoria e alguns que exigem ambiente especial para sobreviver, podem as vezes acabar dormindo na ala subterrânea do colégio.


Escola do Escudo:

Tamanho: Colossal; Resistência: 15; Adicionais: alojamento, biblioteca, camuflado, celas de detenção, enfermaria, garagem, ginásio, hangar, laboratório, oficina, piscina, rede de computadores, sistema anti-incêndio, simulador de combate, sistema de força, sistema de segurança. Custo: 23 pontos

Jones Hankford

Jones é um suíço, meia-idade cabelos brancos e olhos azul-acinzentados. Ele sempre quis um futuro utópico, na qual todas as pessoas convivessem juntas e se respeitassem, mas sempre teve noção de que as coisas não viriam assim de mãos beijadas, então sempre tentou conseguir formas de solidificar seus objetivos de varias formas: misticismo, militarismo, genética, tecnologia, todas foram matérias que serviram de base para o grande sonho de Jones. Mas não se importaria de se desprender de tudo para satisfazer seu grande sonho, pois nunca se viu homem mais idealista do que ele.
É um exemplo de bom comportamento, fala pausada, modos e ética. Apesar de as vezes não ter paciência para lidar com os mais problemáticos, sempre tem um jeito de manter a ordem na sua escola.
Raramente sai de seus domínios, as vezes até mesmo da sua sala. Ele dorme num dos quartos subterrâneos e normalmente volta antes da escola abrir de modo que a maioria dos alunos acha que ele dorme no seu escritório.

Ideias para aventuras:
  • A escola tenta influenciar os heróis a lidar com super-vilões locais, ou tenta fundar um novo grupo.
  • Um grande alienígena inseto foge das prisões do sub-solo e convoca uma nuvem de vespas que ameaça toda a escola
  • Um super-vilão força os heróis a resgatarem algum companheiro ou criatura presa no sub-solo.
  • Um super-grupo de bandidos tenta acabar com a escola para manterem sua onda de crimes sem resistência.
Alguns super-herois da instituição:

Esse foi o primeiro grupo de heróis que a instituição conseguiu juntar de maneira secreta. O grupo não tem nome especifico ainda, o que indica uma certa falta de coesão que existe mesmo dentro do grupo mas, apesar disso, eles são muito autruistas e isso acaba sobrepujando todo o resto.

Tonfa (90 pontos)
Imagem feita em Champions Online


Uma heroína que usa sua agilidade, inteligência, tonfas e equipamentos diversos para resolver super-crimes.Se esconde por trás da fachada de mecânica.


Características (18 pontos):
Modificador Total
Força       +0          10
Destreza    +3          16
Constituição+0          10
Inteligência+3          16
Sabedoria   +2          14
Carisma     +1          12

Salvamentos (16 pontos):
Total Habilidade  Base
Resistência +4    +0          +4
Fortitude   +4    +0          +4
Reflexos    +9    +3          +6
Vontade     +8    +2          +6

Iniciativa: +7
Ataque: +6 (+8 usando as Tonfa ou Shuriken)
Defesa: 18 (Desprevenida: 12)
(20pontos)

Feitos (22pontos):
Alvo Esquivo; Ataque Furtivo; Blefe Acrobático; Atraente; Equipamento 5; Esconder-se a Plena Vista; Foco em Esquiva 4; Especialização em Ataque (Tonfa; Shuriken); Iniciativa Aprimorada ; Redirecionar; Sorte 3; Sorte de Principiante

Equipamentos:
Colete Tático (Defesa +4);  Tonfa: Golpe 2, pujante, +2 em Agarrar, Ataque Dividido; Poder Alternativo 2 – Granada de Fumaça: Obscurecer Visual 2 – Shuriken: Raio 1, Automático; Motocicleta : Tamanho: Médio, Força 15, Velocidade 5, Defesa 10, resistência 8, Adicionais: Óleo Derrapante; Óculos de visão noturna 1; Mini-rastreador 1; Pistola á arpéu 2 (Super-movimento [Balançar-se] 1 ), Aparelho GPS

Pericias (14pontos):
Acrobacia +6 (+9), Arte da Fuga +6 (+9), Computadores +4 (+7), Desarmar Dispositivo +4 (+7), Dirigir +6 (+9), Escalar +6 (+6), Furtividade +6 (+9), Intuir Intenção +6 (+8), Notar +4 (+6), Oficios (Mecânica) +4 (+7), Procurar +4 (+7)

Joe Tornado (90 pontos)

  Imagem feita em Champions Online


Características (20 pontos):
Modificador    Total
Força               +2                    14
Destreza          +3                    16
Constituição   +2                    14
Inteligência    -1                     8
Sabedoria        +2                    14
Carisma          +2                    14

Salvamentos (18 pontos):
Total   Habilidade      Base
Resistência      +2        +2                    +0
Fortitude         +8        +2                    +6
Reflexos          +9        +3                    +6
Vontade          +8        +2                    +6

Iniciativa: +7
Ataque: +4 (+8 Corpo-a-Corpo)
Defesa: 18 (Desprevenido +2)
(16pontos)

Feitos (14pontos):
Atraente; Ataque Poderoso; Foco em Ataque 4; Foco em Esquiva 4; De pé; Liderança; Sorte 2;

Poderes (13pontos):
Giro 2 (Visão Radial); Golpe 2 (Pujante); Super-Velocidade 1 (Ataque Rápido)

Pericias (9pontos):
Acrobacia +6(+9); Arte da Fuga +4(+7); Blefar +4(+6); Concentração +4(+6); Conhecimento (Manha) +6(+5); Intimidar +4(+6); Intuir Intenção +4(+6); Notar +4(+6);

Sun Ray (90 pontos)
Imagem feita em Champions Online

Características (6pontos):
Modificador Total
Força          -1                 8
Destreza      +2               14
Constituição  +0               0      
Inteligência   +0               0
Sabedoria      +0               0
Carisma       +2               14

Salvamentos (14pontos):               
Total  Habilidade     Base
Resistência   +8      +0               +8
Fortitude     +4      +0               +4
Reflexos       +6      +2               +4
Vontade       +6      +0               +6

Iniciativa: +2
Ataque: +2(+4 com Energia cósmica)
Defesa: 14 (desprevenida: 12)
(12pontos)

Feitos (5pontos):
Ataque Preciso, Sorte 2, Atraente, Empatia com Animais

Poderes (47pontos):
Controle de energia cósmica 8 (Acurado; afeta insubstancial; poder alternativo 2 - criar objeto 8 (Acurado; afeta insubstancial) - Telecinesia (Acurado; afeta insubstancial); Controle de luz 5 (Poder Alternativo 2 - Morfar em humanóides 5 - Vôo 5); Compreender (Idiomas; Falar e Escrever); Imunidade 3 (Envelhecimento; Alta Temperatura; Alta Pressão); Campo de Força 8

Pericias (9pontos):
Concentração +8(+8), Conhecimento (Astronomia) +4(+4), Diplomacia +6(+8), Lidar com animais +6(+8), Notar +2(+2), Performance (Canto) +6(+8), Sobrevivência +4(+4)

Desvantagens (-3pontos)
Mudez (Incomum e Menor) -1
Perda de Poder (Comunicação; A menos que encoste o dedo na testa de alguém que fale a lingua) -1
Perda de Poder (Morfar; Usar Poderes não pessoais) -1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenario de terror para Storyteller e Terras Devastadas - Petroville.

Jogando (e narrando) Online! Parte 1 - Programas #fiqueemcasacomrpg

Jogando (e narrando) Online! Parte 2 - Administrando Mesas #fiqueemcasacomrpg