Highschool Of The Dead E Zumbis Para 3:16 Carnificina Nas Estrelas

Vou dar uma previa do funcionamento do da modificação das regras que aplicarei no Dia D RPG Belém. Para quem estiver interessado ver o link "Dia D RPG 2011 em Belém: Inscrições antecipadas de Jogadores" e no "VorteX no dia D RPG e As Ruas: Os corredores das sombras".
Como Hightschool of the Dead tem elementos muito comuns a filmes de zumbis, a publicação se voltou mais para o tema, até porque não há motivos pra "spoiler" aqui. Ele usa elementos bem acimentados das historias de zumbis tradicionais.

HIGHSCHOOL OF THE DEAD E ZUMBIS PARA  3:16 CARNIFICINA NAS ESTRELAS

Sinopse

Highschool of the Dead (Colegial dos mortos ou Academia Apocalipse, no original) ou popularmente conhecida tambem pela abreviação H.O.T.D é uma franquia japonesa que possui um mangá, escrito por Satou Daisuke e desenhado por Satou Shouji, sua publicação se iniciou em setembro de 2006. Também possui um anime adaptado pelo estúdio Madhouse, que começou a ser exibido em 05 de julho de 2010 e terminou em 20 de setembro de 2010, com 12 episódios. A história segue um grupo de estudantes e uma enfermeira escolar, lutando para sobreviver diante de uma epidemia mundial, que transformou as pessoas em zumbis.
Apesar de, ser voltado muito pro lado erótico (Ero, no origina) e para ação, mostra muitas características do estilo de vida da sobrevivência num mundo apocalíptico zumbi. Até mesmo o erotismo era muito explorado em alguns filmes, até porque o terror sempre teve uma faixa etária restrita, não tendo problemas para incluir cenas desse tipo para o publico.
Já o jogo 3:16 é um jogo de guerras contra alienígenas, nos moldes de tropas estelares e Warhammer 4000. Nesse jogo, predomina a guerra nua e crua e o militarismo, incluindo mortes “a torto e a direito”. Mesmo diferentes entre si,  há um elemento que pode ser considerado igual entre ambos: O combate ao desconhecido e a alta taxa de mortalidade, aliado ao fato que as fichas são fáceis de fazer, cria um elemento passível de ser aproveitado ao terror!
 Cabe um pouco ao mestre criar um clima, mas algumas regras ajudam a dar mais vida ao cenário!
O material completo pode ser baixado desse link:
http://www.4shared.com/document/JNsXIolD/highschool_of_the_dead_e_zumbi.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenario de terror para Storyteller e Terras Devastadas - Petroville.

Jogando (e narrando) Online! Parte 1 - Programas #fiqueemcasacomrpg

Jogando (e narrando) Online! Parte 2 - Administrando Mesas #fiqueemcasacomrpg