Aventuras online em Tormenta (D&D 3.5)

Atualizado em 14/07
Atualização: Mapa (Feito pelo jogador Anarkan pelo Inkscape)
Atualização: Preludio, local, problemas, sobre Horm e pontos conhecidos da cidade

Local:

A aventura se passará inicialmente na cidade artoniana (e ficticia) de Horm no sul do reino de Zakharov.


Preludio:

Ninguém entende desde quando chegaram,

mas essas criaturas repulsivas tomaram conta de tudo! Muitas de suas tocas foram tomadas, e mais e mais, outras aparecem como foco de mais delas. Teias estão ficando mais comuns que arvores fora da cidade, e pessoas mortas envenenadas, são contadas todas as semanas. Não vejo a hora, se a situação continuar, de elas tomarem a cidade. A única coisa que pode impedi-las são vocês...

E isso é só o começo...

- Um comerciante de Horm preocupado...

Problemas:




Um bando de aranhas está atacando a cidade. O pior não é seu poder, apenas sua quantidade. Varias supostas tocas desapareceram, e mais tocas aparecem em cada ponto das florestas ao redor da cidade. A dificuldade de manter as rotas seguras prejudica o comercio e ameça a economia da cidade. Mas isso não é tudo:
Vários outros problemas se proliferam pela cidade e arredores: Uma nobre importante sente estar sendo ameaçada e os bandidos começam a investir nas pessoas com mais segurança.
Alem disso, os vários heróis que vieram em troca de recompensa e gloria têm que lidar com seus próprios problemas. Alguns simples, alguns graves.

Sobre Horm:

Horm é apenas uma das muitas cidades ao sul que ficam na rota que leva a Deheon. Apesar de ser uma cidade beira de estrada, há muitos comerciantes que negociam parte dos seus produtos em troca de armas de Zakharov e vendem produtos agricolas e itens trabalhados, inclusive algumas novidades como as barras de gorad, que atingem altos preços na cidade, apesar da demanda ser voltada apenas aos poucos nobres da cidade.


Visão simplificada de Horm

Pontos Conhecidos:
Guilda dos Mercenários (Oeste)

Local que pode ser contratados npc's para ajudar o Grupo. Alguns personagens podem ficar, a 1T.P por mês, em dormitórios coletivos.
Estalagem das 3 Flechas (Leste)
Local cujo estabelecimento é de um hospitaleiro elfo caolho chamado Harrin.
Local onde alguns personagens podem ficar, a 2 T.O por mês, em dormitório individual ou 10 T.O por mês em dormitório de luxo.
O personagem que circular muito na taverna, apesar de gastar mais dinheiro, pode receber alguns bônus dependendo do roleplay.
Templo de Rhound (Deus dos Armeiros; Norte)
Templo do deus dos Armeiros. Alem de templo, tem biblioteca e venda de artigos relacionados.
Atrás do templo há um modesto cimiterio, sua saída dá direto na estrada norte. Não há casas muito próximas
Casa do Prefeito (Norte)
No extremo norte, tem uma bifurcação de estrada a oeste que leva a torre do prefeito. Seus principais moradores são ele, seu mago real e seu aprendiz. Há muitos guardas vigiando dia e noite. Não tem proximidade com a cidade.
Mercado Central (Centro)
Um aglomerado de tendas marca a principal forma de mercado da cidade. Lá é possível encontrar bastante coisa, mas é muito demorado de achar as coisas por lá.
Arena (Centro)
Uma modesta arena montada no centro pelo ancestral do prefeito, ainda utlizada e operante, mas não tem qualquer destaque com relação as outras. É tambem comumente utilizada para se resolver pequenos conflitos (não até a morte, claro).
Armeiro (Oeste)
Local onde fica o unico armeiro da cidade, o elfo caolho Harran. É o primeiro ponto onde as pessoas procuram armas (a outra é no Mercado Central). Alguns serviços de oficios tambem são oferecidos por ele.



Tentando manter meu projeto de D&D 3.5, estou continuando pelo RRPG uma aventura baseada em Tormenta (pré-libertação de Valkaria).

A costrução dos personagens será feita usando 30 pontos, conforme as regras do LdM pg 169, alem de algumas outras regras citadas na sala.
As sessões serão aos sabados das 10 as 14h.
As aventuras começaram dia 23/06/12.
Quem estiver interessado procurar o jogador VorteX001 ou pelo e-mail runoachi@hotmail.com.

Assim que tiver mais tempo repassarei mais informações sobre os personagens e o cenario!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cenario de terror para Storyteller e Terras Devastadas - Petroville.

Jogando (e narrando) Online! Parte 1 - Programas #fiqueemcasacomrpg

Hazard Storms T02 EP03 - Keep calm and be water my friend!