Os Incríveis 3D&T Alpha - Parte 1

Por que não, né?

Realmente gostei muito desde o filme 1. O dois tem o mesmo estilo em certos aspectos, voltado para os problemas de uma família "normal, mas nem tanto" enquanto tentam na verdade se ajudar.

Enfim! O cenário é bem similar a terra real, então não tem nada pra falar sobre ele (pra ser mais preciso, fãs de teorias costumam comentar que Metroville seria na verdade bem similar a Chicago na maioria dos aspectos). Ainda bem que tive bastante oportunidade de ver teorias as respeito deles, o que aumenta um pouco a quantidade de informação que posso escrever.

A grande maioria dos heróis são chamados simplesmente de supers na trama. Seres humanos mas que nascem com habilidades especiais. Parece ser um evento recessivo ou até mesmo aleatório, ja que Helena não teorizou que Zezé teria poderes, mesmo sendo filho de dois deles.

Não duvido que possam vir ameaças de outra natureza, mas acho  bem difícil, então se quiser uma trama mais consistente, as únicas origens possíveis para heróis seriam por mutação genética ou equipamentos.

Por enquanto vou disponibilizar apenas os heróis do filme 1, excluindo Zezé. Com o tempo, devo aumentar a quantidade, provavelmente incluir os vilões (gosto do Sindrome. Podia ter tido uma continuação bem legal na trama).

Novos Kits:

Brutamontes de Ação
Exigências: F2, A2 e duas quaisquer entre as seguintes: Má Fama, Boa Fama, Código de Honra (Heróis) ou Insano (Megalomaníaco)
Função: Atacante ou Tanque

Brutamontes de ação é o clássico  herói invulnerável e impulsivo, sempre pronto a entrar em ação por diversão e/ou dever mas, independente do motivo, nunca desistem. Podem ser taxados com uma reputação boa em sua cidade pelo seu senso de dever e/ou serem taxados como responsáveis pelos absurdos danos colaterais de suas aparições.

Força Extraordinária: você é capaz de erguer carros, parar locomotivas e realizar outros feitos impressionantes de força. Gastando 10 PMs, você pode aumentar sua Força em um passo na escala de poder (em geral sendo Nigen, ficaria Sugoi). Este efeito dura apenas uma ação.
Proteção Titânica: sua musculatura não permite apenas feitos de força, mas também de resistência. Gastando 5 PMs, você pode aumentar sua Armadura em um passo na escala de poder (em geral sendo Nigen, ficaria Sugoi). Este efeito dura por apenas uma rodada.
Herói Destemido: o Brutamontes é movido por sua impulsividade ou dever, não deixam o medo controlar suas ações. Você é imune à magia Pânico e a qualquer outra forma de medo natural ou mágico. Com um teste de Resistência –2, você é capaz até mesmo de superar fobias da desvantagem Insano até o fim do combate.
Carga: um dos golpes mais característicos da maioria dos Brutamontes, uma corrida se projetando no oponente. Gastando 2 PM's e correndo contra o oponente, você recebe +1 na FA pra cada 5 m que tenha percorrido no turno.

Mestre da Energia Solida
Exigências: A2, Campo de Força
Função: Tanque

Mestre da Energia Solida é um super-herói que domina a capacidade de gerar uma energia que interage com o ambiente como matéria, conseguindo uma proteção exemplar. Com o Tempo acaba aprendendo pequenos truques extras com essa habilidade, como Prender ou usar como plataformas, usa-la pra se tornar invisível, entre outros.

Bastião: Pode entrar num modo de concentração absoluta , ampliando a capacidade de proteção, mas impedindo o personagem de realizar qualquer outra ação. Usando um turno inteiro, pode aumentar a capacidade de defesa do Campo de Força em +1 de dano prevenido (1 PM para cada 3 pontos de dano). Alem disso, o efeito funciona pra todos que estiverem adjacentes. O efeito pode ser sustentado, mas alem do custo, cada turno também ela gasta um turno inteiro em concentração.
Força Ofensiva: Usando uma ação de movimento, o personagem ganha +2 na FA. O tipo de dano desse ataque será Esmagamento.
Energia Versátil: Pode comprar as Vantagens Invisibilidade, Absorção e Criar Objetos por apenas 1 ponto cada.

Herói Glacial
Exigências: PdF 1 (Gelo) e Paralisia e Criar Objetos
Função: Atacante ou Dominante

Versatilidade do gelo cria heróis característicos, ao mesmo tempo exóticos. Mestres do gelo são capazes de criar e lançar gelo para paralisar ou atrapalhar suas vitimas. Alguns tem uma integração mais elevada podendo controlar a temperatura ambiente e gerar efeitos extraordinários com esse elemento.

Plataformas Glaciais: pode deslocar sobre plataformas glaciais. Elas funcionam como Voo, mas não pode voar mais alto que 10 metros de altura (A altura é calculada como se tivesse H máxima de 2).
Estatua de Gelo: gastando um movimento na rodada, os oponentes recebem -2 pra resistir a Paralisia.
Efeito Gélido: O uso do gelo permite uma série de movimentos rápidos e diferenciados. O personagem recebem Super Movimento (Constância, Deslizar e Andar na Água).
Mestre do Frio: Gasta apenas metade dos PM's usando os poderes Distração, Obstruir Movimento e Alterar Temperatura (diminuir apenas)

Personagens:

Lendas:
Nova Geração:

Heroicos:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenario de terror para Storyteller e Terras Devastadas - Petroville.

Jogando (e narrando) Online! Parte 1 - Programas #fiqueemcasacomrpg

Hazard Storms T02 EP03 - Keep calm and be water my friend!