Plantão de Noticias: Hazard Storms - Temporada 01

"Bem vindos ao plantão de noticias do canal 8. Aqui é sua repórter investigativa favorita, Mitsune, e tenho certeza que muita gente quer saber mais sobre os últimos acontecimentos! Acompanhem todos os detalhes do ocorrido agora!" 

Com o fim da primeira temporada, alguns elementos ficam incógnitos do meu cenário. Claro que apesar do cenário existir com seus próprios elementos, algumas coisas extras são toques pessoais meus ou dos jogadores, então a Mega City que narro, vai ter elementos que achar pertinentes, assim como o conceito genérico da própria cidade.
Tanto que a definição inicial da cidade permite que ela seja inserida em qualquer lugar do mundo. E decidi que "Minha Mega City" seria no Brasil. Apesar disso, ainda não consegui definir uma posição que ficasse verossímil, mas com certeza tomaria o lugar de grande metrópole de outras grandes cidades.
Se houver certo interesse posso fazer uma parte 2 e disponibilizar a ficha dos jogadores. Obviamente, como toda boa sessão de RPG, ha diferenças entre os personagens da primeira temporada, comparada com as posteriores.

Observações:

Todas as figuras usadas na historia são apenas com propósitos representativos. São personagens de outras mídias, sendo de propriedade de seus respectivos autores:

 Akame (Akame ga Kill), Sharivan (Uchuu Keiji Sharivan), Hikaru Shihodo (Detetive Colegial Hikaruon), Iytei (Castlevania) e Metal Bat e Zenko (One Punch Man), Cú Chulainn (Fate Zero Grand Order), Hazama Honoka (BlazBlue), Mitsune (Love Hina) e Mega City 3D&T Alpha (Jambo), Darkwood Circus (Serie de musicas usando artistas Vocaloid. A autoria do projeto é atribuída a Machigerita-P. A). Figura do Deviant Art postada por PE-Travers (Alterada. A original é de corpo todo). Figura de Len e Rin de Darkwood foi tirado do Pinterest, de Nerui. A do Kaito foi feita por Milly Fairy Black..Meiko é um recorte da arte de dark_assassin da ZeroChan.


Personagens da primeira temporada.


Jogador: Mastigos
Nome: Igol de Menphys
Idade: 27
Apelido: Feral
Mote: A necessidade é a mãe da realidade. 
Papel: Tanque



Grande com uma boa camada de gordura e coberto de pelos brancos. Seus olhos não são visíveis. Apresenta garras, bem como um bracelete rosado. Veste camiseta e shorts. Possui força e sentidos ampliados, resistência sobre humana, e sua saliva contém poderoso anestésico; além de um latente poder mágico. Seus objetivos atuais são se manter o mais normal possível e proteger sua mãe, atualmente em coma.



Jogador: Kynakileko
Nome: Rubrian
Idade: 18
Apelido: Campeão escarlate
Mote: Não o Perdoo!
Papel: Atacante

Jovem branco, cara fechada, sobrancelhas grossas, sempre usa uma calça jeans azul, uma camiseta básica branca e uma jaqueta de couro vermelha. Agil, Luta artes marciais, porem sua maior trunfo é sua armadura a "Metal Red" que concede diversas habilidades a ele, como uma pistola e uma espada laser. Sonha em seguir carreira na Policia Intergaláctica e assim conseguir dar uma melhor vida para seus pais.



Jogador: gho_ost

Nome: Red Lightning (Jeremy Williams)
Idade: 17
Apelido:  Raio Vermelho
Mote:  Bonito, heim? Quem vai arrumar essa bagunça!?
Papel:  Atacante

Um rapaz extrovertido, eclético. Costuma usar roupas normais no dia-a-dia, nada  exorbitante. Como herói usa uma vestimenta cinza com detalhes rubros similar a um raio, ela é preparada para não receber as consequências de um movimento tão rápido quanto o dele. Sonha em conseguir conciliar a vida de heroísmo com a normal, para conseguir tirar notas boas e entrar numa faculdade decente.

Jogador: ClintRPGWood
Nome: Tetsuo
Idade: 18
Apelido: Pompadour
Mote: Pode ser Demônio, Dragão, Robô Gigante. Nóis tá encarando e metendo bronca!!
Papel: Tanque 

Um rapaz com cara de mal que usa roupa colegial com uma calça larga e que sempre carrega um bastão. É durão e inabalável.Seu sonho é conseguir melhorar sua condição financeira e garantir um futuro melhor pra sua irmãzinha.



Jogador: Interceptor087
Nome: Camaleão de Prata
Idade: 21
Apelido: Unidade 97
Mote: "Terminado"
Papel: Atacante

A aparência inicial do Protótipo de 1997 é de um homem caucasiano de cabelos longos de cor escura, com por volta de 1,80 de altura e 80 quilos.
Porém suas habilidades de metal liquido o permitem mudar forma. Seu objetivo inicial era encontrar e eliminar ameaças sobre-humanas e garantir a segurança terrestre.


Jogador: miojohiperativo
Nome:  Harlock Ironfist
Idade:  24
Apelido: Desalmado
Mote:  Quem perdoa é Deus
Papel:  Atacante. 

Utilizando camisas e calças azuis, tatuagem no olho direito, e uma bota, é um homem com uma especie de super soro, que dá sua força, e no caso a sua determinação apenas é sobreviver nesse mundo insano.



Locais Organizações e NPC's da campanha.

ESPACIAL:

Policia Galática

Unidade especializada e Autorizada para atuar em escala universal. Tem problemas com algumas outras instituições e com a diplomacia entre os mundos.

Patrono: Policia Galática
- Apoio Tático: Um policial Galático aprece para ajudar. Ele tem F1 H2 R2 A1 PdF1
- Canhão de Apoio: Recebe um canhão que permite o usuario uma vez por combate, realize um ataque com acerto critico automático. Se o oponente estiver perto da morte, o Canhão de Apoio permite um segundo acerto critico no mesmo turno.
- Detector de Mentiras: Um equipamento na forma de relógio que dá um "bip" sonoro se alguém contar uma mentira. O aparelho tem que "ouvir" a pergunta, normalmente devendo ficar a poucos metros do falante, não podendo ser ocultado.

Via Láctea e a Terra
A Via-Láctea é categorizada em seus mapas como CI-193 e a Terra CI-193-3. Um quadrante primitivo do sistema. Os dados categorizam recursos naturais significativos.

Personagens Espaciais:
  Coordenadora Washu 
- Coordenadora das atividades da Policia Galática da Via Lactea, um dos pontos mais pacatos da Galáxia.








 Secretaria Nakuru 
- Secretária ligada a transferência e recepção de informações relacionadas a agentes. É uma meio-alien vinda da terra.









MEGA CITY:

Nexus Farmacêuticos LTDA

Essencialmente uma empresa de cosméticos, mas que tem atividades menores em diversas outras áreas. As más línguas dizem que está envolvida com diversos estudos genéticos e misticos e testes humanos experimentais. A empresa consegue se respaldar dessas acusações, mas ganha status de lenda urbana.

Patrono: Nexus Farmacêuticos LTDA
- Esteroide Experimental: Pode reproduzir o efeito de qualquer magia benéfica pagando o custo normal em PM's. O efeito, caso seja sustentado ou permanente, obrigatoriamente se encerará no final da cena uma vez ao dia.
- Crachá: Utilizar sua identidade como agente da Nexus facilita o acesso com pessoas importantes, normalmente indisponíveis, mas nem sempre é garantido.
- Especialistas: Pode fazer perguntas médicas usando qualquer tipo de comunicação. Pode fazer um teste de Medicina com dificuldade reduzida em 1.

Red Mask

Não são ninjas. Apenas uma gangue de arruaceiros temática. Em geral fazem arrastões em grande estilo, gritando e assaltando quem estiver perto ou tomam áreas como territórios extorquindo os moradores e comerciantes. Algumas pessoas falam que existia um real grupo de ninjas que usava roupas cerimoniais dessa cor na cidade, mas é um boato...

Patrono: Red Mask
- Auxiliares descartáveis: Invoca 1d6 Red Masks: F1 H1 R0 A0 PdF1 Má Fama. Eles atuam a seu favor por até F turnos.
- Fuga facilitada: Caso haja Red Masks na cena a fuga é automática.
- Extorquir: Anunciando o nome da gangue, recebe Intimidação por 1d Turnos

Jornais
Diversos jornais de texto e outras mídias existem em todas as cidades. A cidade das cidades não seria nem um pouco diferente. Diversas pessoas dedicadas saem todos os dias em busca de matérias.

Patrono: Jornais
- Em primeira mão: Tendo os contatos certos, não é difícil saber até as noticias "de amanhã." Um teste de Investigação tem dificuldade reduzida em 1.
- Contatos: Ir para áreas perigosas sem saber aonde pisa é encrenca. Procurar a pessoa certa pra saber como as coisas funcionam é essencial. Pode receber uma resposta automática relacionada a alguma matéria que esteja cobrindo.
- Influencia da Mídia: O que as pessoas não fazem por 5 minutos de fama? Pode convencer H+1d pessoas a fazerem uma coisa qualquer, mesmo que pareça desvantajoso no momento. Caso haja risco envolvido, as mesmas tem direito a um teste de R, pra negar o efeito.

Personagens de Mega City:
 
Secretaria Clara 
- Secretaria ligada ao Departamento de Coordenação de Pessoal em Atividades para o Estado (DCP-E), uma subfacção do Departamento de Serviços Externos (DSE) da Nexus. Por motivos desconhecidos costuma se envolver bem mais em atividades meta humanas do setor.



Chefe de Policia Akane 
- Chefe de policia da cidade. Tem uma atuação sempre ponderada na operação evitando riscos. Em geral atua em parceria com os supers na cidade.





Ramon Romano 
- Ex-chefe de policia veterano aposentado. Costuma usar expressões italianas de maneira bastante próxima com a maioria dos seus agentes. Costuma ser bastante prestativo.

Jorge Camargo 
- Chefe das operações especiais da policia. Um rapaz serio e dedicado ao trabalho, mas as vezes é bem cabeça dura.

Jornalista Mitsune 
- Jornalista do Canal 8. Dedicada (até demais) ao serviço. Em geral corre para qualquer lugar que possa pegar um furo. Quando não consegue nada fica atrás de qualquer coisa suspeita que encontre.





Heróis:

 Cool Girl
 Heroína com boa reputação na cidade. É autruísta e costuma atuar contra o crime sem hesitar. Tem grande força e resistência e pode voar. Tem uma desavença desconhecida com Red Lighting.








Vilões:

Black Hat
- Criminoso insano. Adora transformar seus crimes em cinema, e os heróis em protagonistas (trágicos de preferencia). Pode agir sozinho ou atuar em parcerias temporárias com outros vilões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenario de terror para Storyteller e Terras Devastadas - Petroville.

Jogando (e narrando) Online! Parte 1 - Programas #fiqueemcasacomrpg

Hazard Storms T02 EP03 - Keep calm and be water my friend!