A Voz do VorteX 1: Narrando online e RPG Hentai?

Tirada de Darling In The Franxx

Saudações do império!

Não se preocupem, ainda não é um post adulto. Não ainda. Mas de qualquer forma, se quiser ainda manter o conteúdo do Blog vou ter que lidar com isso... Mas Acho que ir por partes é o importante.

Eu ia chamar isso de Notas do Império 5 na real, mas pensei que não passava de um trash talk e talvez devesse ser diferenciados de matérias, pelo menos teoricamente, informativas. Por isso, apesar do nome pomposo, vai ser algo bem random mesmo...

Bem, qualquer um visitante ocasional vai perceber que o conteúdo passou um booom tempo parado e a resposta para tal é bem simples a principio, mas o que fazer a partir disso, eu ja não sei bem.

Booooom... Meados de julho do ano passado ja estava meio enjoado de narrar RPG.
Não sei se a maioria sabe, ja fiz vez ou outra algum material que tinha direcionamento pra quem narra/joga online por que eu costumo fazer muito isso. Tem critérios, facilidades e desafios particulares nessa "modalidade."

Agora com esse lance todo de pandemia, fim de mundo e caos de isolamento (zoas), acho que muita gente mais vai querer saber a respeito...

Mas me perdi do assunto! >_<
Voltando ao que eu realmente queria falar... Ano passado por motivos diversos estava bem desmotivado de narrar presencial e ja ia abandonar as narrativas online também.

Focando na ultima, vou falar por altos das desventuras que você enfrenta nessa modalidade. Comparado com a presencial, se não fizer um tema muito disparatado, raramente faltarão jogadores pra jogar (é sério!). Agora saber se os jogadores são fogo de palha vai ser seu primeiro desafio. Em geral com três semanas dá pra notar pelo menos quais são esses tipinhos. São literalmente os caras que somem da mesa.

Outra dificuldade relacionada é todos manterem o interesse na narrativa, principalmente você! Sério. Tem muitos mais tempo livre que ficarão se rastejando pedindo mais sessões. Se tiver pena vai haver cada vez mais e mais jogadores pedindo vaga. Depois de tudo isso, vai ter a questão daqueles que vão simplesmente sumir!

Sim! As vezes nem tem como saber quando os jogadores vão sumir. Alguns serão pela rotina, outros por mudança de emprego, horários alterados da faculdade, família pegando no pé... Mesmo não sendo presencial esses fatores não mudam. As vezes te pegam de surpresa, porque outra coisa que ocorre bastante online é uma diminuição do contato casual.

Quando falei pra você se manter interessado na narrativa e saber como, não tava brincando muito. Na verdade acabou sendo meu problema. Estava narrando sem vontade. A trama não me animava mais. Os jogadores as vezes costumam ser bem chatos puxando sardinha pro lado deles. Eu sou uma pessoa que costumava dar valor ao que os jogadores queriam, mas acho que deixei levar demais, indo pra estilos de tramas que não me animavam e tentando forçar ideias diferentes (jogadores zoeiros e campanhas muito sérias), No caso pensei em dar meu tradicional tempo do RRPG (sim, ainda to lá. Preciso que alguém mais faça algum programa que tenha um sistema de busca de mesas que preste!), mas atualmente larguei o LOL e o Magic Arena já não me animava mais.

Minha salvação nesse momento foram as mesas hentai.
Baseada em High School DxD

Não sei bem o que falar disso, tive oportunidade de jogar bem casualmente. No começo foi meio pra satisfazer os outros, sem precisar ir diretamente pras mesas, em geral fazia no privado nas minhas mesmo. Mas confesso que fui seduzido em tentar "aprimorar minha narrativa".

Quem nunca jogou deve imaginar de começo que "diacho a gente não sabe o que valorizar ou não" é o grande desafio, e é mesmo! Não dá pra ser aquele hiper detalhista, se não cansa, e não pode ser muito vago, por que realmente fica sem graça!

A mecânica delas é bem diferente e livre. Confesso que tenho interesse de escrever algo (aqui, por que lá ja fiz). Na época fiquei pensando como (e se) devia usar o império pra botar algo mais adulto ou se deveria fazer outro Blog com tema especifico.

Confesso que não cheguei numa conclusão, apenas cansei da inercia e vou fazer por aqui mesmo. Os locais que usar, vou indicar conteudo Adulto (similar ao que fiz no Darkwood Circus), mas, por aqui vou tentar não usar nada muito explicito na verdade (pelo menos por enquanto).

Ah sim, e mais matérias sobre narrar online (jurei que tinha feito, mas na verdade não foquei tanto no assunto assim).

Espero nos vermos em breve!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenario de terror para Storyteller e Terras Devastadas - Petroville.

Jogando (e narrando) Online! Parte 1 - Programas #fiqueemcasacomrpg

Hazard Storms T02 EP03 - Keep calm and be water my friend!