Noticias e Enquete: Pontos dos personagens do LOL?


Bom, ultimamente não ando com ideias sobre o que escrever. Um dos motivos é que sempre olho meio insatisfeito com o material sobre League of Legends (LOL).
A mecânica do "cooldown" (tempo de resfriamento ou tempo de recarga), alem de alguns golpes que não se encaixam em Ataque Especial seria um fator de equilíbrio que não se aplicam no jogo regular mas que seriam muito uteis para deixar os personagens mais "encaixados" com o clima do jogo.
Me deparei com personagens como Trindamere e pensei num parâmetro bom para sua ultimate (Furia sem fim), Pensei em representar como uma magia mas ai a ideia não me agradou tanto. Personagens cuja cooldown seja baixa e as magias causem pouco dano ficam mais fracos que os de cooldown mais alta. Ainda estou planejando como resolver isso, possivelmente incluindo novas vantagens e desvantagens.
Outro problema é que LOL é melhor utilizado melhor como mecânica de tabuleiro e 3D&T, mesmo usando mecânicas de distancia e alcance, devido aos valores muito elevados dos mesmos, fica muito abstrato.
Poderia usar um sistema talvez mais complexo (como por exemplo o D&D), mas LOL tem mais de 100 personagens, cada um caracterizado de diversas formas. O equipamento do personagem só pode ser visualmente reconhecido, mas ele é magico? E para aqueles que não tem nenhum equipamento com essa característica seriam desfavorecidos!? E os monstros!!? Na maioria dos sistemas monstros novos ficam "a critério do mestre", sem regras próprias de criação e representação. E a questão do Mana? Nem todos os sistemas usam esse tipo de característica. Se tiverem alguma sugestão de sistema vou analisar o mesmo.
Outra coisa que ando pensando mas por questões mais praticas. Os personagens são representados como tendo 18 pontos por ser uma ideia minha de que eles são os maiores heróis do cenário com influencia em todo o seu reino ou uma ameaça/protetor do cenário, mas talvez por questões praticas (como acessibilidade dos jogadores) os heróis talvez devessem ser representados com 12 pontos. Se puderem me respondam.
Outro fator delicado é o conceito das batalhas do LOL. Ele foi varias vezes reformuladas pela RIOT, (a empresa de LOL). Antes os campeões representavam os invocadores, mas no ultimo Tira-duvidas: Historias de LoL foi afirmado que isso não mais representa o universo, que esta passando por reformulação, com o objetivo de dar mais identidade aos heróis. Até mesmo a configuração do mapa de Runeterra representado na matéria, apresar de oficial, esta defasado (mas o novo ainda não foi lançado).

Comentários

  1. para uma mecânica de tabuleiro, você pode procurar ler o sistema Hexagon , que usado junto com o sistema 3D&T torna os combates bem interessantes.

    Para os poderes que seja únicos, crie uma magia. Vai dar mais trabalho, mas talvez você não fique tão insatisfeito com o material. Ou, você pode criar um kit especifico para representar a classe do personagem, e cada uma de suas magias sendo um poder concedido pelo kit. O que resolve parcialmente o problema da pontuação: se houver um kit de determinado NPC, o jogador novato feito com 5 pontos pode adotá-lo e seguir os passos de um personagem já consagrado, ai então você não precisará se preocupar muito com a pontuação dos NPC's, usando os mais como recurso narrativo. Mesmo assim, se você decidir usar uma pontuação, utilize 15 pontos e não se preocupe muito com o excesso de detalhes e vá escrevendo com calma.



    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cenario de terror para Storyteller e Terras Devastadas - Petroville.

Jogando (e narrando) Online! Parte 1 - Programas #fiqueemcasacomrpg

Jogando (e narrando) Online! Parte 2 - Administrando Mesas #fiqueemcasacomrpg