Fundamentos pessoais de mestre

É meio complicado definir um título pra esse tópico. Na verdade não sei o quão útil pode ser um tópico dessa natureza, mas imagino que possa ajudar uma pessoa ou duas que ler essa matéria então ta bom pra mim...
Criado por Joyreactor.cc http://img.over-blog-kiwi.com/0/53/57/80/20150301/ob_75e6f2_tumblr-nikxev2dli1tiu8tio1-
540.jpg

No caso vou passar um link de um sistema de normas de "boa convivência" que criei para minha mesa online. Em geral muitos mestres se esforçam ao máximo pra agradar todos os jogadores que aparecem. Pra quem ler isso, e acha que é impossível, digo que você tem toda razão! Ainda tem a questão: O que adianta agradar todos se você não se sente bem narrando? Mestre também é gente!

Tenho total certeza que não será útil pra muita gente, então e parece algo inútil? Não acho.
Muita gente tem medo de controlar a campanha sob pena de contrariar seus jogadores. Mas não precisa ser assim. O ideal é conversar com o jogador (ou mestre, se você for jogador né). Caso realmente não haja intercessão de interesses, não fique ressentido de retirar ou, caso seja jogador, de sair ou ser removido da mesa, principalmente se não concordar com as atitudes do outro.

Claro que tem mestres/jogadores que parecem ter como proposito se divertir a custa dos outros jogadores, mas não vou abordar muito esse aspecto. Sem mais delongas, vou deixar o link do meu material abaixo:

Guia de Fundamentos do Mestre
Tirado do Printerest https://i.pinimg.com/564x/ee/6d/77/ee6d7728c8074f6efe35e42f0e38b942.jpg

Por sinal, desculpem. Ainda devo demorar pra expandir o material de League of Legends Rework. Não ando com tanto tempo útil disponível (além de ideias), mas devo mandar algo até o fim do mês pelo menos... Outra ideia que me veio seria tentar transformar minhas sessões em contos. Na verdade sempre tive essa "tara", mas o log é sempre baseado na forma que cada jogador quer transmitir sua ideia, então tem jogadores que se esforçam e enfeitam bem seu texto e outros que não tem essa disposição, tendo necessidade de correção posterior...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenario de terror para Storyteller e Terras Devastadas - Petroville.

Jogando (e narrando) Online! Parte 1 - Programas #fiqueemcasacomrpg

Hazard Storms T02 EP03 - Keep calm and be water my friend!