Alpha Stars EP03 - Cristais Escarlates


Eu estava na pretensão de lançar esse episódio desde o mês passado. Mas ao contrário do Episódio 2, haviam coisas que precisavam de uma correção que foi bem longa: o combate em termos de descrição e os comentários excessivamente levianos que deixavam os eventos bem "bobos" as vezes. Além disso, pretendia colocar as figuras escolhidas pelos personagens pra representar seus mechas.
Cheguei a comentar uma vez com o desenhista (devido a um acidente fortuito) e autor (ou responsáveis pelo Twitter, não sei ao certo) de Brigada Ligeira Estelar que essa falta das figuras relacionadas com os mechas (em geral dava pra perceber alguns espalhados pelo livro, mas apenas os Hussardos tinham boas imagens e, mesmo assim nem são de corpo inteiro). Pelo que fui informado, haveria um material que abrangeria esse gap num futuro próximo. Mas enfim: Trabalharemos com o que tem.
Também tive certas desavenças com alguns jogadores devido ao rumo da campanha posteriormente. Não vou comentar muito sobre isso, de fato, mas houve uma perda de dados visuais. Esse é um tipo de coisa que pode ocorrer em mesas online, não sei o quanto comum é de fato, pois a maioria não declarará abertamente sua insatisfação, normalmente indicando que vai sair da campanha ou simplesmente parando de aparecer do nada. Algo que, se pretende um dia jogar ou narrar  RPG online, seria bom estar avisado.

Observações:

Todas as figuras usadas na historia são apenas com propósitos representativos. São personagens de outras mídias, sendo de propriedade de seus respectivos autores:

Meteoria - (Re:Creators), Joseph Joestar (Jo jo Bizarre Adventures), Brigada Ligeira Estelar (Gustavo Brauner), 3D&T Alpha (Jambô Editora); Imagens próprias: รูปการ์ตูนผู้ชายใส่ฮู๊ด (รูปการ์ตูนTexto original - Tailandês) e Trans-Human Agenda (P PAMED)

Jogadores:

Interceptor 087 - Goury de Rávia;
Rafaielll - Val;
Taro11 - Strategos Six

EP03 - Cristais Escarlates

Strategos Six, acabara de viajar de Ottokar em direção a Arkadi na nave SilverSkar016. Ao contrario da Neox-211 essa era quase uma sucata flutuante. Não que a própria estivesse dentro do conceito de moderna, mas não tinha como comparar
Houve, logo no primeiro dia, três feridos devido a um estouro dos estabilizadores de propulsão. Não sabia muito, mas ouviu falar que estava sendo apenas remendado durante quase três meses durante os picos de calor. Quase não via Meteoria, talvez fosse por causa disso, mas não tinha certeza...

 Como deixam esse tipo de nave passear por ai? - Se perguntava a androide enquanto tratava os feridos.  Espero que Meteoria não esteja ferida ou algo assim - "Provavelmente está tentando reparar os propulsores ...''  hum... - Olhava para um dos pacientes  Espero que não ocorra mais acidentes, imagina isso aqui lotado!?  Mesmo que provavelmente ele não escutasse...

Teve um dia bem dinâmico. Infelizmente pra não comprometer o atendimento aos feridos, teve que operar no limite da bateria. Ela faz sua recarga, despertando quatro horas depois. Parecia ser outro ambiente. Luzes apagadas, exceto por luzes vermelhas na parede. Lembra que haviam ensinado isso durante o embarque, mas não lembra muito bem o que seria...
 Luzes apagadas e tudo vermelho - Se levantava olhava o relógio - "6 horas...'' Olhava se tinha algum ferido na sala e que esteja acordado e fica aliviada que não havia ninguém a mais, alem daqueles que já havia atendido. Nota que o sistema de ventilação, apesar de funcional, parecia mais lento:
 Parece que ainda não acordaram e as coisas parecem mais lentas por aqui - Comentava sobre o sistema de ventilação cutucava o que estava menos ferindo com intenção de acorda-lo e perguntava   Luzes vermelhas e ventilação lenta não significa boa coisa não é ? - Tirava algumas ataduras da gaveta para ter alguma justificativa de acorda-lo  Irei trocar as suas ataduras...

A porta se abre. Apesar de não ter sido uma entrada barulhenta em si, o silencio que a nave estava, aumentava o efeito daquele som. Meteoria chegava na sala, suada e suja de óleo, alem de ofegante. Levanta um dos braços em saudação.

 Parece que esteve trabalhando por muito tendo sem parar - Comentava olhando para a mecânica mexendo a cabeça para ela se sentar. Depois continuava  Luzes vermelhas não é um bom sinal não é? - Comentava.
 Sistema de iluminação de emergência - Fala quase mecanicamente. Depois bebe um copo de água que levava  Ainda não sei como saímos de Ottokar com isso. Aqui é quase um fim de mundo, pra resolverem aproveitar qualquer banheira que consiga voar! Meu deus!! E eu falando das naves proscritas!!! - Senta com cuidado em uma cadeira, olhando metodicamente se aquela sujeira não ficaria nela.
 Nossa situação não está fácil, mas realmente não sei como passou pela inspeção de seguranças - Ia trocando as ataduras do ferido  Se é que existe uma... você conseguiu resolver o problema com os propulsores?
 Existir, existe, mas o código de guerra acaba priorizando a quantidade. Então essas velharias acabam sendo consideradas "melhor que nada" E, sim, foi resolvido. Estamos viajando somente com um gerador auxiliar, mas ele deu pau também e por isso estamos alimentados só pela energia de emergência. Os oficiais daqui queriam que essa coisa fundisse logo todos os auxiliares! Falta de bom senso total!!
A garota pensava olhando pra sua amiga '' pilha de nervos '', mas ainda queria saber mais  Quanto tempo vamos ficar nessa banheira voadora ? para vocês que tem carne e osso, talvez esteja até mesmo calor por aqui. - Terminava de trocar as atadura e jogava as velhas em um ponto de descarte biológico, e me sentava de frente para a Meteoria.
 Acho que depois dessa manutenção, dá pra gente chegar até Arkadi. Mas ouvi falar que teremos que entrar em combate com os proscritos em orbita do mesmo... Mas pelo menos até amanhã tenho certeza que a energia vai ser restaurada. Vou torcer pra não achar mais nenhuma irregularidade por aqui... Bem - Levanta  Vou descansar um pouco... Bom ver você bem! - Dá tchau e sai.
Six acenava de volta  Não sei como lutaremos com esse troço voador - Comentava após a saída de Meteoria.

Felizmente teve menos atividade noturna do que pensou. Apesar de pessimista quanto ao destino da nave. A energia foi re-estabelecida duas horas depois da conversa

ENQUANTO ISSO, EM ARKADI

Gourry estava voltando para o palácio de Rávia. Não gostava de voltar para lá, mas dava pra pensar um pouco até sua próxima fuga. Ironicamente nunca mais havia saído do planeta desde que era garoto e a ideia lhe passava um misto de medo e nostalgia. Só notara o comunicador tocando três segundos depois

Goury observava a paisagem pensativo e então atende o comunicador e soltava de maneira informal e estremante desleixada para posto:
 E aêêêêêêêê??!!!
 Senhor de Rávia - Respondia a voz rouca e séria do capitão Reig.  Estamos tendo leituras de movimentação dos proscritos estranhas no radar. Estão a Nordeste daqui a 3.000 Quilômetros. Pelo menos uma dezena de mechas Quimera...
 Capitão Reig!  Oh minha nossa! - Finge ponderar e responde  Eu irei o mais rápido possível para aí enquanto isso tente ganhar algum tempo!! consegue fazer isso!? Tem algum plano!!? - Faz um sinal para que Havhal se aproxime e possa ter acesso a conversa  Havhal quanto tempo para chegarmos lá? Alguma ideia?
Havhal se acomoda perto do sistema de navegação auxiliar. Goury poderia coletar as informações sozinho, mas optou por focar no problema.  43 minutos senhor Goury... - Falava polidamente.
 Reig aguente firme...
O jovem olha pra Havhal  Tem alguma ideia de como podemos ajudá-los ? Vamos dar volta precisamos voltar imediatamente ao Forte Durrand !
 Senhor.. Desculpe não ter sido bem claro... Mas o foco deles não é o forte dessa vez... Mas acho estranho que o numero parece ser maior do que os que atacaram Durrand...

ENQUANTO ISSO, A NORDESTE

Val voltava com FullMetal para a base. O radar tinha uma estática ocasional causada provavelmente por mal contato de algumas ligações comprometidas do sistema, de modo que, quando teve as primeiras leituras aparecendo resolveu dar umas pancadinhas no equipamento. Mas então percebeu que realmente tinha uma movimentação grande. Pelo tamanho pareciam ser mechas. Não haviam assinaturas, sendo provavelmente um mecha ilegal, mas pela quantidade sabia que não era dos Gênesis.

"Hmm, que estranho, o que tantos mechas podem estar fazendo logo após um ataque de proscritos?" pensava tentando se manter calmo. Fazia uma revisão do sistema para saber o estado atual de FullMetal e ligava o rádio para falar com Cain:
 Cain, você também está recebendo esse sinal no radar?

"SSSSHhshshshshshshshshshshshhshshshsh". Apenas estática. Isso dá calafrios em Val, poderia ser apenas o radio dando problemas para funcionar. O radio tinha problemas, mas era raro entrar em estática total. Será que poderia ser coincidência?
O garoto olha pra toda a situação. "Isso é ruim, o FullMetal pode ter visto dias melhores mas o rádio sempre funcionou!." Mudava a frequência para falar com o Reig, tinha esperança que por estar perto o rádio funcionasse:
 Capitão, sou eu Metal! Meu rádio parece estar danificado e estou com sinais estranhos no radar, você está com algo parecido?

VOLTANDO A CENA ANTERIOR

 Estou recebendo outra chamada! - Falava ainda com o jovem nobre  Pelos dados do radar é bem possível que seja o garoto que se identificou como Metal? Quem sabe seja importante ouvi-lo!
 Certo ! - Olha para Havhal e espera alguma resposta dele que apenas acena afirmativamente.
 Capitão, sou eu Metal! - Aparecia a imagem do garoto, agora dividindo a tela  Meu rádio parece estar danificado e estou com sinais estranhos no radar, você está com algo parecido?
 Aqui é o capitão Reig do forte Durrand! Sim! Há pelo menos 10 leituras de mechas estilo Quimera. O destino deles é 3.000 do Forte a nordeste. É isso?
 Sim! Isso está estranho... - Respondia o garoto dos rebeldes - Tinha um certo nervosismo no seu tom. "Estou preocupado com Cain."  Vocês tem algum plano de ação?
 Negativo! - Se adiantava o impetuoso nobre - Estou me dirigindo para o local... Aguardo instruções!
 Vou mandar os Lanceiros que tiverem disponíveis. Mas possivelmente Goury chegue primeiro devido a mobilidade de voo... - Ficava com a voz nervosa  Tentem aguentar até lá, ok?
 Afirmativo! Darei meu melhor...
 Vou manter o olho aberto e tentar recuar até o reforço chegar. Tem algo me incomodando. Capitão pode olhar se está tendo algum tipo de invasão na rede de comunicação?  Começava a manobrar o FullMetal defensivamente, mantendo uma rota segura.
 Se achar inseguro podemos adotar preventivamente protocolos de mudança de frequência de comunicação. Posso passar os comandos para os Mechas. Certo?
 Isso pode ser útil, mas não foi o que quis dizer, não consigo entrar em contato com a base. De qualquer é melhor ter um plano B para se comunicar mesmo.
 Eles estão usando equipamentos de interferência. Não é incomum. Talvez tenham que voltar ao alto-falante. Infelizmente o processo de interferência é muito avançado. A única desvantagem é que funciona pros dois lados. Então provavelmente perderemos a comunicação em breve...
 Então quero desejar uma boa sorte a todos enquanto isso é possível senhores... Boa Sorte senhores e... Por Arkadi!
Val dava um longo suspiro. "Por Arkadi? ta bom..."  Bom, hora de fazer chassi de robô!

Val, antes de chegar, preferiu esperar o reforço de Armstrad/Goury. Como ele estava mais longe, a espera foi de quase vinte minutos, mesmo sendo feita em grande velocidade. Quando finalmente chegam conseguem ver as quimeras, que estavam disparando e golpeando a montanha que era o principal refúgios da Gênesis. Fazendo uma analise fria, e o fato do ataque ter iniciado felizmente em um trecho que não havia cavernas habitadas, Val imagina que pelo menos 25% da colonia, talvez significando 15% dos colonos, estejam feridos. Claro que também começam a se virar pra eles. A grande maioria parecia lobos com três garras longas em cada mão Um pouco mais adiante havia um com formato que parecia um lagarto, ou camaleão bípede com cauda e um terceiro em forma de Água bípede e três garras curtas e afiadas

As quimeras-Lobo mais próximas começam a disparar, através de canhões lançadores de nitrogênio liquido de seu ombro. Goury percebe as intenções pelo sistema da nave e ziguezagueia entre os ataques com facilidade. Mesmo o que atinge a blindagem não consegue causar nenhum estrago. Val bota o mecha para fazer um movimento aberto para a direita. Um dos ataques quase o atinge, fazendo o executar um rolamento desajeitado com o mecha e se levantando após o terceiro disparo.

Ambos percebem uma abertura pra atacar. Goury avança impetuosamente contra os inimigos:
 Modulo Defensivo efetivo... BOA ARMSTRAD! ... AGORA ESTÁ NA HORA DE DAR O TROCO ... Modulo de Combate Ativado. SOCO MARTELO DE ARMSTRAD!!! - Dom Goury manobra entre os lobos para chegar próximo a Quimera Camaleão e rapidamente e termina seu movimento descendo seu punho sobre a cabeça como um martelo. Toda execução foi bem sucedida, exceto o final. Mesmo projetando a inercia do movimento sobre ela, a mesma assume uma postura preparada para o golpe e apara o mesmo com suas mãos. Mesmo sendo projetada alguns metros pra trás o ataque fora completamente neutralizado.
Val via o Armstrad indo para o meio dos inimigos e dava um longo suspiro. "Idiota!"  Vamos FullMetal, hora de caçar lobos! - Avançava para o Lobo mais próximo para lhe dar uma estocada com sua lança. O mecha adversário acaba jogando o braço na frente, que é perfurado até o antebraço saindo faíscas enquanto removia a arma.

As quimeras voltam a se preparar pra uma nova investida. A maioria vai em cima de Armstrad ja que tinha avançado as linhas de defesa dos inimigos até o mecha camaleão

Vários mechas cercam Armstrad saltando com suas garras, mas o mesmo apara dois com um movimento de braço, depois dá um salto curto para o lado evitando dois disparos de gelo. Um ainda consegue um ataque por trás, mas apenas raspa a superficie da blindagem devido a um passo dado a esquerda.
Fullmetal começa a dar alguns passos pra trás, ja que um grupo pequeno fazia uma formação semicircular na frente dele. O que fora atingido, tenta revidar o movimento de ataque com sua garra, que é rebatida por um movimento feito com o cabo da lança. Infelizmente val não percebe um tiro vindo pela esquerda, tendo que aparar no ultimo instante com seu antebraço, formando um casulo de gelo em cima do mesmo. Val, percebendo mais outros fazendo linha de tiro na direção dele começa a gingar usando o que estava a sua frente como escudo e os mesmos contrariados, não conseguiam travar a linha de tiro. O sistema de danos acusava danos leves no braço naquele momento, trazendo desdem ao jovem.

O lobo perto de Goury salta pra trás e ao mesmo tempo o camaleão salta em um encontrão com o ombro. faíscas azuis saiam de seu corpo e um alerta soa, o sistema de recepção de danos do mecha prevê a carga de energia ao redor do oponente. Percebendo que era melhor não ir de frente com aquela coisa, ele dá impulso rápido com seu propulsor. Enquanto isso usava o sistema de mira. O mecha cai e olha pra cima. E o mesmo aproveita pra revidar, mas teve certa afobação, não travando a mira direito no copit inimigo, que apenas dava dois saltos pra trás com agilidade fazendo os ataques fazerem buracos na neve e as pedras do solo.

Val fica preocupado. "Que droga, são muitos, e o Goury ainda ta brincando com o chefe"  Alou, o rádio funciona? Goury ajuda com os lobos! Reig acelera!!- Apenas chiados. Após as reclamações tenta eliminar aquele mecha lobo que tinha danificado anteriormente jogando mais energia para os atuadores do braço e ombros e fazendo agora um movimento descendente focando o abdomem do mecha. O lobo conseguiu evitar o golpe final por pouco sacrificando seu antebraço que estava fincado na lança, fazendo a mesma entrar entre  o peito apenas um metro, evitando o golpe no reator. Fullmetal faz um puxão lateral pra reposicionar a lança arrancando o braço do mesmo até o ombro. O mecha não faz menção de continuar, fecha a guarda com o braço restante e recua e procura cobertura entre seus iguais

Um outro mecha lobo avança em Fullmetal, mas de repente um clarão seguido de um raio fino vermelho irrompe do ar. O lobo que vinha era tomado por faíscas e fogo. Logo se via o porque. De um ponto do topo da montanha, armado sobre um tripé, havia um equipamento que basicamente parecia uma bobina enorme e uma haste na ponta. Agora estava pegando fogo, aparentemente não aguentando a força do próprio ataque. Mesmo assim os agentes da Genesis que estavam lá pareciam comemorar o sucesso do experimento. Estando quase inoperante, o mesmo recua com passos vacilantes. Outros aliados correm pra cima do mecha do jovem.

Armstrad faz uma corrida circular. Apenas poucos tiros atingem o mecha, mas mesmo esses ainda são detidos pela forte blindagem do equipamento, mal causando aranhões. Full metal faz um movimento de varredura com a lança. Ambos os mechas acabam tendo que interromper o ataque pra evitar serem atingidos.

Goury salta com Armstrad pra trás e se propulsiona no ar, indo em grande velocidade na direção de Fullmetal. Mira em uma das quimeras próximas a ele encerrando o impulso com um soco:
 Precisando de Ajuda aqui ?! - Fala de maneira irreverente. Dá uma pequena pausa e continua  As defesas das outras Quimeras mais diferenciadas são maiores!

A quimera tem um reflexo excepcional segurando o braço do mesmo e tentando aproveitar a inercia pra derruba-lo o jogar no chão, mas ele aumenta a força dos propulsores e fixa a perna esquerda em uma base baixa pra evitar, mas o drift faz as pedras das proximidades racharem e voarem.

 Isso dava pra perceber só de olhar! Mas que bom que veio. - Tentava estocar com a lança o lobo em sua frente jogando mais pressão para os atuadores do braço."Parece que Cain e os outros estão bem, mas me pergunto como nos descobriram..."
O lobo apara com as garras que ficavam nas costas da mão, mas o impacto foi tal que as garras cedem no ataque, fazendo o antebraço ser perfurado de pado a lado pela arma, que avança impiedosa perfurando também o braço do mecha, ficando serpentinado na lança.

Olhavam os inimigos ao redor que avançavam tentando circundar as unidades, como as grandes feras que seus mechas representavam. Alheia a isso Strategos estava tendo seus problemas. A nave estaria próxima de seu destino em poucos dias. Todos tremiam de medo. A estrategia seria fazer os mechas avançarem por só só evitando que a nave fosse alvejada. Infelizmente essa estrategia tirava um pouco a efetividade de usar um Cargueiro deixando todos cada vez mais apreensivos.
Startegos conseguiria encontrar sua "irmã"? Conseguiria pelo menos chegar a salvo em Arkadi? Val e Goury conseguiriam salvar a base do Gênesis e os colonos indefesos que ali viviam ou seriam outras vitimas dos belicosos proscritos? Não perca, no próximo episodio, nessa mesma hora e nesse mesmo canal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenario de terror para Storyteller e Terras Devastadas - Petroville.

Jogando (e narrando) Online! Parte 1 - Programas #fiqueemcasacomrpg

Jogando (e narrando) Online! Parte 2 - Administrando Mesas #fiqueemcasacomrpg