Mario RPG - 3D&T Alpha

Ando meio flutuante em termos de participação no blog. Estava me programando pra fazer matérias pelo menos em cada 15 em 15 dias. Uma pena que de fato fui negligente por bem mais que esse período. Eu realmente gostaria de tentar outra mídia, provavelmente vídeos ou algo assim... A ferramenta Blogger dificulta muito o sistema de "Earnings" (lucros). Realmente não sei também se com a visualização baixa do blog realmente me renderia algo, mas é sempre um incentivo a mais pra tentar fazer matérias mais atrativas ao publico.

De fato, nesse aspecto, tenho uma visão pessoal demais nos meus artigos e esse é um deles. Foi um jogo ótimo da época do Super Nintendo, na minha opinião até uma referencia de RPG (junto com Crono Trigger, Final Fantasy, Breath of Fire, entre outros bons jogos). Parece, que ao contrario do CT, teve umas continuações interessantes (não exatamente continuações pois não há progressão na história, algo similar a Final Fantasy, mas com aproveitamento de personagens), apesar de terem inventado uma onda doida de papel, Paper Mario (Mário de Papel literalmente), que não vejo sentido nenhum pois, convenhamos, foram lançadas em plataformas mais modernas e com mais capacidade de memoria e vídeo.
Tirado do Pinterest de Jim Sampson - https://br.pinterest.com/pin/210050770090133162/?lp=true

Enfim, eu preparei esse material pra um evento de anime que teve na cidade no começo do mês de Maio, Anime Geek. Felizmente, nesse caso especificamente a cultura Geek tem uma ligação com games, o que torna o material compatível, que era meu objetivo. Também estava com duvida de usar o próprio League of Legends ou Xenogears, mas...

Explicando por alto a lore (história) do jogo Mario RPG - Legend of the seven stars foi uma aventura do encanador bigodudo que tinha como antagonista principal um ser chamado Smith que manda suas tropas dominarem todos os reinos próximos assim que chega ao cenário. Ele toma e usa o castelo que outrora era do Bowser como base de operações forçando o mesmo a se aliar com seu principal inimigo pra recupera-lo. A chegada destrói a estrada das estrelas e Geno, que é na verdade uma estrela, se empenhava em repara-la usando sete pedaços de estrela que estavam espalhados no mundo.

Enfim. Eu acho a pontuação adequada para o final do jogo (quando todos os protagonistas se reúnem na primeira vez) e achei que ficou bem harmônico para a maioria dos personagens. Apesar disso, na trama eu me baseei no evento da ultima estrela (vulcão). Mais especificamente a luta contra os Axem (Axe) Rangers. Achei esse grupo muito bacana apesar de mal explorado no jogo.
Retirado do Deviant art de Patorik - https://www.deviantart.com/patorik/art/Axem-Rangers-31034428

Por sinal, o episódio 3 de Alpha Stars vai sair esses dias. Podem ficar de olho no site. Tenho pretensão de colocar o material da minha nova campanha medieval também (nem tanto nova: provavelmente ja tenha três meses). eu pensei em usar Arton, mas desisti, e estou criando um cenário participativo, sendo influenciados por criações dos jogadores, principalmente com cidades que compõe seu background entre outros.

Considerações finais.
1 - Geno talvez fosse melhor representado para função de Mago, mas pra mim seus efeitos são muito voltados "causar danos mais severos", por isso achei que seria melhor como um tipo de "atirador poderoso". Claro que poderia ter um efeito similar como "mago de combate".
2 - Se for ver entre seus poderes, Bowser invoca suas magias através de seus comandados (as criaturas que aparecem em suas magias aparecem em outros momentos do jogo como NPC's), sendo melhor representado com as novas regras de Riqueza apresentadas em manuais como Tormenta Alpha. No caso, funciona como "similar a magia", mas é limitada a situações que você possa usar dinheiro pra comprar algo.

Sem mais delongas, as fichas abaixo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenario de terror para Storyteller e Terras Devastadas - Petroville.

Jogando (e narrando) Online! Parte 1 - Programas #fiqueemcasacomrpg

Jogando (e narrando) Online! Parte 2 - Administrando Mesas #fiqueemcasacomrpg