Dia D RPG Belém 2011. (Minha) Visão do Evento!

Bem, meus (poucos) seguidores. Já que não tenho nada mesmo pra fazer, vou trollar (essa palavra ta ficando famosa heim!) vocês com meus comentários a respeito do grande Dia D RPG de Belém.
Bem, já estava vendo pelo nível de preparo para o evento. Apesar de ter notado que faltou algumas mesas de manhã (a menos que esteja enganado), só de termos uma idéia antecipada do que iria ter por lá já é um diferencial incrível em relação aos outros eventos, alem da convocação antecipada dos mestres, criando um clima de responsabilidade entre todos.

Infelizmente cheguei 12h e perdi a mesa da manhã (perdendo a oportunidade de jogar com a ladra halfing na mesa do Yuri). Mas não fiquei parado! O grande Cthulhu falou comigo e acabei encontrando minha distração nesse meio tempo!

Chegando as 16h, tive que preparar meu sadismo e minha habilidade trovadoresca (cof, cof...) para tentar passar um clima de terror numa historia de zumbis usando o sistema 3:16 voltada para o cenário de Belém. Todas as mesas tinham bastante gente, a minha tinha 4 pessoas que, apesar de um bom numero, ainda tava querendo rolar com 6, pois os personagens que mais achei legais ficaram sem jogadores. Tentei deixar a historia correr a partir dos comentários dos jogadores (algo que tinha visto pela primeira vez em fiasco) que, por sinal, deixou a aventura divertidíssima! Logo antes de começar, já tinham vínculos de historia entre personagens e os eventos amarrados de maneira coerente e engraçada (apesar de tirar um pouco o clima, mas faz parte...).
Felizmente acabou terminando bem como eu queria (e olha que nem precisei apelar muito...). Uma pilha de jogadores mortos pra lá e pra cá, mesmo após vencerem a grande invasão zumbi no Líder da Alcindo Cacela, cada um de maneira bem similar aos próprios filmes.
Depois de tudo, apesar de ter terminado o evento, seguimos a um posto próximo focados em fazer a tradicional "segunda fase do evento", o jogo de Fiasco.
Infelizmente não foi daquela vez! Na nossa primeira partida, terminamos abruptamente no ápice da mesma (algo que não deve ser revelado para manter a sanidade dos leitores. Só pra se ter uma idéia nós tivemos uma “ressurreição” muito exaltada da Eguinha Pocotó na mesa). A segunda partida prometia (prometia?) ser uma historia séria, mas quem disse! Uma aventura medieval terminou numa serie de "coisas obscuras", deixando a missão em décimo plano!!!


Domingo foi dia do live de Vampiro: The Requiem. Apesar de não ser um grande fã do sistema, estava ansioso por jogar um live.
Apesar de meus 16 anos jogando, nunca tive oportunidade de jogar um live.
Para ajudar o grupo, fui jogar com um npc, o xerife de Belém (por sinal, no final das contas foram duas aventuras regionais...).
Mesmo assim, foi bem legal! Infelizmente devido a minha posição fiquei meio afastado da intriga (por motivos óbvios...).
Descobri que um live pode terminar rápido. Após quatro horas de diversão, que achei que tinha sido bem mais, as coisas tinham se encerrado, e as coisas tomaram rumo para um bar próximo, onde se conversou nerdiçes, compararam-se sistemas e formas de jogo em relação a mestres e jogadores. Apenas um comentário contra: Esqueceram o Fiasco nesse dia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenario de terror para Storyteller e Terras Devastadas - Petroville.

Jogando (e narrando) Online! Parte 1 - Programas #fiqueemcasacomrpg

Hazard Storms T02 EP03 - Keep calm and be water my friend!