Encontros do RPG Pará em Belém (e falando sobre minha mesa)


Sábado (dia 06/07/2019) no Centur (Centro Cultural e Turístico Tancredo Neves), das 15:00h as 19:00h houve a volta dos encontros do RPG Pará (parados apenas por causa das festas juninas no local que impossibilitaram as reuniões).

https://scontent.fbel1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/64216182_2312037662219338_4916475550794514432_o.jpg?_nc_cat=103&ccb=2&_nc_sid=9267fe&_nc_eui2=AeFgk_cC1af3IVczqcp3DnrON-pP6jS2XDw36k_qNLZcPEMuwuwKvUWGldyTRROrN7Nt3PEA2Udxz_dfIb_F65LX&_nc_ohc=3kmn1TbWhmIAX_y--xD&_nc_ht=scontent.fbel1-1.fna&oh=d3ba64ee56f79f152a12f7603e66408a&oe=5FCF34F5

Publicação do evento no Facebook

Apesar de muitas mesas terem sido programadas próximo do dia e do espaço ter sido mudado de ultima hora devido uma convergência com outros eventos, não houve muitos problemas e tiveram cinco mesas de RPG além de duas de card games.
Momento que uma parte do grupo é cercada por um grupo de lobos

Narrei 3D&T usando o cenário de Tormenta (1400 praticamente a versão primária do cenário). De fato, desde janeiro preparei um aparato razoável de fichas prontas (para que os iniciantes pudessem jogar sem problemas). Mordida Noturna fora direcionado por um plot de uma cidade pequena (Marinn) sofrendo com ataques noturnos de lobos, quase todos gado e animais. Mas uma camponesa estava desaparecida.
Uma visão mais geral do evento.

A aventura foi conduzida na cidade prejudicada pelos ataques. Os sete jogadores conversaram com o velho pai da moça e o prefeito e descobriram sobre o filho do ferreiro, que isolara os locais onde os caçadores haviam matado a maior quantidade dessas criaturas, e queriam conversar diretamente, mas ao falar com o ferreiro descobriram que ele havia saído para acompanhar um caçador e não havia retornado.. Para garantir que topariam com eles, o grupo sai com o sol se dirigindo ao horizonte.
O grupo tinha um certo ordenamento baseado no halfing carteador falastrão, e resolveram dividir o grupo para investigar os locais onde os lobos ficavam e onde a camponesa havia desaparecido. Ambos toparam com lobos em seu caminho tendo baixas de seus baluartes (dados), respectivamente um kemono doutor de Salistick e um meio celestial clérigo de Laurina, a deusa menor das estrelas. O grupo acaba se juntando novamente percebem um ataque na floresta que ocorria a maior taxa dessas criaturas. Apesar de muita hesitação, uma parte avança para tentar ajudar e veem um sujeito sendo arrastado pelo chão para dentro da floresta com velocidade sobrenatural. Devido o escuro e as arvores, era difícil verificar o que de fato ocorria. O arqueiro arrisca um tiro cego e, depois disso o sujeito repentinamente para, mas não conseguem achar sinal do agressor.
Mapa modificado de Deheon, passando a localização de Marinn (cidade não-oficial).

Seria arriscado voltarem, então a barbara frenética centaura procura um local seguro para o fazerem, aproveitando um lago local. Descobriram que o sujeito era Harold, o filho do ferreiro que estava acompanhando um caçador, mas este havia provavelmente morrido e uma fera enorme e negra quase o capturara, mas fora salvo pelos jogadores.

Pela manhã foram investigar o local do desaparecimento da camponesa. Após tentarem procurar pistas acharam um buraco que mal daria para o pequeno halfing. Mais tarde descobriram que pertencia a um texugo e suas crias. Após muitas tentativas de explorar o local desistem e conversam com algumas camponesas que colhem alguns cogumelos e outras ervas no local.

Confirma que a camponesa havia desaparecido antes do nascer do sol. Não achando nada ali, resolveram explorar o outro local. Tentando adentrar mais fundo aonde Harold havia sido encontrado. Seguindo algumas marcas estranhas nas arvores, conseguem chegar a uma caverna. dessa vez era enorme. Ao final daquele local, conseguem encontrar uma sombra viva. Ela parecia indiferente a chegada de todos aqueles sujeitos, apenas recepcionando e os pedindo para irem embora. Também dizendo para eles que seria bom que abandonassem a vila, já que não tinham família naquela região, mas não explica nada mais que isso.
Bem... O enredo será destrinchado no próximo sábado (13/07/2019). Quem estiver na cidade e puder comparecer. acho uma boa pra prestigiar o evento. Em geral o RPG Pará no Facebook toda semana antecipa a propaganda do encontro, até mesmo pra avisar alguma eventualidade entre outras coisas...

As fichas deixarei disponível na próxima matéria. Em geral estou tentando revisar o material pra torna-lo ainda mais útil para jogadores sem muito contato com o sistema, mas são 8 personagens que criei para o cenário. Tentei flexibilizar o máximo de raças ou conceitos possíveis, além de kits entre outras coisas.

Comentários

  1. Ow, bom saber que vc é do Pará, sou do mesmo estado, Belém, pra ser exato!

    ResponderExcluir
  2. Belém também. Os encontros estão ocorrendo justamente na cidade, organizado pelo RPG Pará e RPG resistência. :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cenario de terror para Storyteller e Terras Devastadas - Petroville.

Jogando (e narrando) Online! Parte 1 - Programas #fiqueemcasacomrpg

Jogando (e narrando) Online! Parte 2 - Administrando Mesas #fiqueemcasacomrpg